7 cidades do interior para você conhecer

  • Viajou
Ouça essa notícia

Socorro é uma cidade para os que gostam de esportes radicais. Foto: Reprodução Internet

Nós já falamos sobre as praias paradisíacas que ficam lá no estado da Bahia, mas São Paulo também tem os seus cantinhos escondidos, muitas vezes até bem perto da capital, com paisagens incríveis e cidadezinhas bem aconchegantes.

O Abel 7 Minutos separou uma lista com 7 desses lugares para você curtir o sossego do interior.

Guararema

Guararema está há uma hora e meia de São Paulo e apesar de ser uma cidade pequena pode te oferecer muito. Um dos locais mais famosos é a Estação de Trem Central que funciona para alguns passeios turísticos.

Durante a época de natal a cidade recebe muitos visitantes e que também visa a sustentabilidade com enfeites feitos com garrafas pets doados pelos moradores. Isso tudo bem pertinho, há uma hora e meia de São Paulo. Partiu?

Santo Antônio do Pinhal

A cidade localizada na Serra da Mantiqueira, próxima de Campos do Jordão – outra cidade que vale a pena conhecer – e há mais ou menos duas horas de São Paulo tem restaurantes com chefes prestigiados. Você pode combinar uma viagem romântica para a cidade para descansar com vista para as montanhas e comprar artesanatos de artistas locais.

Uma das atrações da cidade é o Pico Agudo, da onde você pode avistar sete cidades vizinhas de Santo Antônio incluindo algumas de Minas Gerais. Do topo do Pico ainda existe uma pista de vôo livre para os que quiserem se aventurar.

Socorro

Se você adora esportes radicais a cidade de Socorro é para você. Localizada há duas horas e meia de São Paulo, a cidade tem cachoeiras para você praticar rafting, trilhas para andar de quadriciclo e ainda comprar algumas malhas.

Você pode ver o pôr do sol no Mirante da Pedra da Bela Vista que é o ponto mais alto da cidade e também A Gruta do Anjo, que serviu de locação para a novela Império da Rede Globo em 2014.

Essas são apenas algumas das atrações que você pode visitar em Socorro e aproveitar.

Boituva é conhecida pelos passeios de balão. Foto: Reprodução Internet

Boituva

Você já deve ter ouvido falar sobre Boituva! A cidade é muito conhecida pelos seus passeios de balão e também para os aventureiros que querem saltar de paraquedas. Para quem vem de São Paulo, Boituva fica a cerca de uma hora e meia da capital.

O Parque Ecológico Eugênio Walter é pequeno e tem araras, papagaios, tartarugas e outros animais. O Museu do Tropeiro é outra atração para aproveitar, ele tem mais de 700 peças da cultura tropeira para você conhecer mais sobre o assunto.

São Sebastião

Para chegar em São Sebastião você vai viajar um pouco mais. São três horas e meia de São Paulo, mas a recompensa com lindas vistas vale super a pena.

Entre Boiçuganga e Maresias as praias mais famosas da cidade você pode encontrar a Praia Brava. Para chegar no local você vai encarar uma trilha de uma hora, mas esse esforço é recompensado com a praia deserta com águas claras cercada pela Mata Atlântica.

Holambra

A cidades das flores! Para chegar em Holambra você vai fazer uma viagem de uma hora e quarenta, vindo de São Paulo, para conhecer a cultura da cidade. Um dos doces mais gostosos é o Stroopwafel, uma bolachinha doce de waffle com recheio de caramelo e também a Appeltaart, a torta de maçã.

O Portal de Holambra feito com tijolinhos e o Portal do Moinho são dois pontos bem bonitos para render aquelas fotos para o Instagram e para a memória. Uma das coisas mais famosas na cidade são as flores e você pode aproveitar e visitar os Campos de Flores, mas esse passeio é feito apenas por agências. A Expoflora dura apenas um mês mas a estrutura permanece durante todo o ano.

São Luiz do Paraitinga

A cidade é bem conhecida por causa do carnaval que atrai pessoas de todos os lugares, mas você também pode aproveitar outras coisas que a cidade pode te oferecer, como trilhas, cachoeiras e raftings.

Você pode aproveitar a cidade em duas datas diferentes, mas se quiser curtir tudo de uma vez é só chegar uns dias antes ou ficar depois do carnaval. A cidade fica há duas horas e meia de São Paulo e tem aquela arquitetura típica de interior.

Saiba mais:

Compartilhe