7 famosos que mudaram o nome artístico

  • Deu a louca
Ouça essa notícia

Famosos mudaram de nome para tentar alavancar a carreira. Foto: Reprodução Internet

Para alcançar a fama as pessoas fazem de tudo, algumas mudam o nome antes de ficarem famosas e outras ali no meio da carreira resolvem inovar. E hoje, nós do Abel 7 minutos, separamos para vocês sete pessoas que mudaram os seus nomes artísticos.

Ludmilla
A cantora começou a carreira como MC Beyoncé, mas em uma entrevista para a Ana Maria Braga em 2019 ela revelou o que a levou trocar seu nome de batismo.
Na ocasião, ela disse que foi apelidada como Beyoncé, pois em todos os lugares que chegava ela falava da cantora americana. Porém, a gravadora que tinha grandes planos para a sua carreira, aconselhou ela a retornar ao seu nome: Ludmilla.

Cleo
A filha do Fábio Jr e Glória Pires ressurgiu depois de um tempo meio desaparecida da mídia e quando voltou anunciou a mudança de que deixaria de usar o nome da mãe para ficar apenas como Cleo e também apostou no mundo da música.

Naldo Benny
Vocês podem não saber, mas o cantor já adotou apenas o nome Naldo como artístico. A mudança veio em 2012 quando ele decidiu adicionar o Benny para tentar ali uma carreira internacional já que na mesma época ele lançou “Se joga” com a participação do rapper Fat Joe e fez alguns shows pela Europa com a dupla Matheus e Kauan.
Para o cantor isso era mais espiritual, já que Benny significa abençoado. Ele tatuou a palavra no pescoço.

Wanessa Camargo mudou de nome em 2009 mas voltou atrás. Foto: Reprodução Internet

Wanessa Camargo
A filha de Zezé também tentou se desvencilhar do nome da família em 2009. Com o lançamento do álbum “Meu Momento”, que tinha uma pegada mais pop, ela também anunciou que deixaria o sobrenome de lado.
A mudança não deu tão certo e em 2016 ela voltou como Wanessa Camargo e revelou que foi um pedido do seu avô, Francisco, com quem esteve nas festas de fim de ano de 2015.

Pocah
A funkeira ficou muito conhecida como MC Pocahontas, mas em 2019 ela decidiu mudar o nome para Pocah, marcando uma nova fase de sua vida. Ela disse que sempre foi chamada desse jeito pelos amigos e com o tempo gostou. Será que a Disney quis cobrar os direitos autorais da cantora por usar o nome de umas das suas personagens?

Biel
Depois de tudo que esse menino fez ele achou mesmo que mudar de nome poderia ajudar. Ai, ai, ai, querido!
O fato é que depois de ser denunciado por assédio em 2017 e de um atropelamento ele tentou retomar a carreira. Ele tentou retornar a carreira sendo o “Gah”, mas não deu muito certo né.

Claudia Leitte
A cantora tentou tirar o sobrenome para se parecer mais com artistas como Madonna e Adele e ser reconhecida internacionalmente, mas depois dos fãs reclamarem ela acabou voltando atrás.
Na época, a cantora disse que a mudança aconteceu para uma ação publicitária de um remédio para tratar a intolerância à lactose. O sobrenome era um problema para os gringos que não conseguiam pronunciar “Leitte”.

Compartilhe