Esperança: 7 famosos que se vacinaram contra a covid

Ouça essa notícia

Famosos da terceira idade receberam a primeira dose da vacina contra a covid nas últimas semanas. Foto: Reprodução Internet

Com a campanha de vacinação a todo vapor pelo Brasil, os idosos estão começando a se vacinar contra a covid-19. E os nossos amados veteranos da televisão não ficaram de fora! Nós do Abel 7 minutos vamos te contar quem são eles.

Laura Cardoso foi acompanhada do bisneto receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Foto: Reprodução Internet

  1. Laura Cardoso

Laura Cardoso, de 93 anos, recebeu a primeira dose da vacina no último sábado, dia 6, em São Paulo. Ela foi a um posto de vacinação na zona oeste da capital acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni.

A atriz ainda deu um recado a todos. “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”, disse Laura.

Laura é a atriz que mais fez novelas no Brasil e no mundo, tendo atuado em mais de 60 tramas, desde o inicio da sua carreira em 1952, com o programa “Tribunal do Coração”.

Fernanda Montenegro recebeu a primeira dose da vacina no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução Internet

2. Fernanda Montenegro

Também no sábado, dia 6, a atriz Fernanda Montenegro com 91 anos foi vacinada contra a covid-19 em um posto de saúde no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, a atriz agradeceu aos pesquisadores. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro”, escreveu Fernanda.

Fernanda é uma das pioneiras da televisão brasileira, e começou na carreira em 1950 na peça “Alegres Canções nas Montanhas”, sendo a primeira atriz a ser contratada pela TV Tupi em 1951.

Elza Soares recebeu a primeira dose da vacina na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Foto: Reprodução Internet

3. Elza Soares

A cantora Elza Soares, de 90 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, na última sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro.

Em seu Instagram, a cantora compartilhou uma foto com a bandeira do Brasil e um texto, agradecendo a todos os profissionais que trabalharam para a vacinação acontecer.

Elza foi obrigada a se casar com um amigo de seu pai, com apenas 12 anos, depois de uma tentativa de abuso, e aos 21 ficou viúva. Em 1999 foi eleita como a “Cantora do Milênio” pela rádio BBC de Londres.

Lima Duarte comemorou a vitória da ciência. Foto: Reprodução Internet

4. Lima Duarte

Lima Duarte, com 90 anos, também foi vacinado na sexta-feira (5) em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Em seu Instagram o ator comemorou. “Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para TODOS!”, comemorou o ator.

Em 2020, Lima chegou a fazer um vídeo desabafando sobre a morte do amigo Flavio Migliaccio. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”, contou.

Solange Couto recebeu a vacina ainda em janeiro no Retiro dos Artistas, onde mora. Foto: Reprodução Internet

5. Solange Couto

Ainda em janeiro a atriz Solange Couto recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 dentro do asilo Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

A atriz de 64 anos, mora com a sua mãe no local e foi vacinada no dia 20 de janeiro. Muitas pessoas criticaram Solange alegando que ela estava furando a fila. Mas, a atriz estava enquadrada nos requisitos da primeira fase do plano de vacinação do Rio de Janeiro, que incluía a imunização de profissionais da saúde e idosos em asilos.

Solange se mudou para o asilo em outubro de 2020 para se aproximar de sua mãe depois de ficar mais de oito meses sem vê-la. Em entrevista para o canal do youtube “Bora com Caio Fischer”, ela negou que estaria passando por dificuldades financeiras.

Zezé Motta foi vacinada no Retiro dos Artistas, onde é vice-presidente. Foto: Reprodução Internet

6. Zezé Motta

Zezé Motta que é vice-presidente do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro também foi vacinada contra a covid-19 no dia 20 de janeiro.

A atriz, de 76 anos, postou em suas redes sociais o vídeo do momento da vacinação e agradeceu ao Instituto Butantan e a Fio Cruz. Em maio de 2020, a atriz perdeu a mãe, o primo e um sobrinho para a doença.

A carioca começou a carreira em 1968 na novela Beto Rockfeller, da rede Tupi. Ela já atuou em mais de 50 produções na televisão e no cinema.

O ex-jogador Zagallo foi acompanhado do neto receber a vacina no Rio de Janeiro.  Foto: Reoprodução Internet

7. Zagallo

O ex-jogador de futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo, foi vacinado nesta segunda, dia 8, em um posto montado dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O ex-técnico de 89 anos foi até o local acompanhado de seu neto.

Em seu Instagram, ainda brincou “Hoje foi dia de ir tomar a vacina da covid. A primeira dose já foi. ZAGALLO VACINA = 13 LETRAS”, disse.

Zagallo tem quatro títulos pela seleção brasileira. Dois como jogador, nas Copas de 1958 e 1962, uma como treinador em 1970 e outra como coordenador técnico, em 1994.

Compartilhe