7 filmes românticos para assistir com o crush

  • Maratonei
Ouça essa notícia
O filme Questão de Tempo faz parte da lista. Foto: Reprodução Internet

Questão de Tempo é o primeiro da lista. Foto: Reprodução Internet

Ah o amor… quem não gosta e assistir aquele filme romântico, não é mesmo? Seja com o crush ou sozinho, para afogar as mágoas, esse gênero é um dos mais assistidos em todo o mundo.

O Abel 7 minutos separou uma lista imperdível de 7 filmes de romance para você assistir com seu crush – os solteiros que lutem ou se quiserem, podem assistir com a companhia da sofrência.  

Confira a lista dos filmes. É só separar a pipoca e o mozão!  

1. Questão de Tempo 

Prepare o seu lencinho, pois esse filme mexe com a alma. Na trama, Tim (Domhnall Gleeson) faz parte de uma família em que todos os homens são capazes de fazer viagens ao passado a partir dos 21 anos. Depois que descobre essa habilidade, ele tenta aproveitar melhor as oportunidades perdidas e se propõe a conseguir uma namorada. O roteiro abusa deste dom do protagonista para criar situações inusitadas e engraçadas, principalmente quando ele conhece Mary (Rachel McAdams) e se apaixona perdidamente por ela.

Mais do que um filme centrado no romance entre os dois personagens principais, Questão de Tempo constrói uma história de amor pelas situações simples da vida a que não damos tanta atenção. <3

2. Um Amor Pra Recordar

Olha, esse é outro filme que você precisa de um lencinho. Nessa trama tem sofrimento, dor, agonia… Quem adora chorar de tanta emoção, com certeza vai adorar “Um Amor Para Recorda” – eu particularmente amo. O filme conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que se apaixona pela religiosa Jamie (Mandy Moore).

Os dois são muito diferentes, mas se apaixonam enlouquecidamente até que… OK.

Não vamos dar nenhum spoiller.

Assista! <3

Um amor pra Recordar. Foto: Reprodução Internet

Um amor pra Recordar é um clássico. Foto: Reprodução Internet

Diário de uma paixão. Foto: Reprodução Internet

Diário de uma Paixão faz todo mundo se emocionar. Foto: Reprodução Internet

3. Diário de uma Paixão

Esse filme é um clássico. Baseado no romance best-seller “The Notebook”, de Nicholas Sparks, o filme conta uma história sobre um casal que vai passar um verão nos anos 40 em uam cidade com muita praia, sol e calmaria – e claro, amor. Lá, a personagem principal Allie Hamilton (Rachel McAdams) se apaixona por um garoto Noah Calhoun (Ryan Gosling). Drama: a menina é rica e é um operário. Já viu, né? Para saber mais sobre o filme, é só assistir. Ele está disponível na Globo Play.

4. 500 Dias com Ela 

A trama de 500 Dias com Ela é uma mistura de amor e ódio. No filme, conhecemos Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) exatamente no dia em que ele está lamentando o término do relacionamento com Summer Finn (Zooey Deschannel). A partir daí, começamos a conhecer os dias felizes e tristes do relacionamento dos dois.

O filme tem uma narrativa precisa para criar a perspectiva de Tom ao se apaixonar por Summer e o contraponto de sentimentos quando eles terminam. O roteiro faz transições entre dias bons e ruins sem ficar preso ao tempo cronológico, assim criando paralelos de situações, mas com sensações diferentes. A atuação dos protagonistas é muito bem dirigida por Mark Webb, que aproveita toda a química entre os dois atores. Para conduzir a história, a trilha sonora se encaixa com perfeição, principalmente na cena em que contrasta a realidade e a expectativa do protagonista.

500 dias com ela. Foto: Reprodução Internet

500 Dias com Ela divide opiniões. Foto: Reprodução Internet

P.S Eu Te Amo. Foto: Reprodução Internet

Prepare seu lencinho para assistir P.S Eu Te Amo. Foto: Reprodução Internet.

5. P.S, Eu te amo

Segura a emoção e vai! Essa mistura sempre dá muito certo: uma mulher fica mega apaixonada por um homem que sofre de uma doença grave. É mais ou menos assim que começa “P.S. Eu Te Amo”.

Mas a grande e emocionante diferença desse filme é que ele morre e deixa muitas cartas de amor, recadinhos fofos… tudo isso para ajudar a personagem principal a seguir sua vida, tendo o apoio do seu amor que já se foi. E assim que se desdobra a trama.

6. O Amor Não Tira Férias

Divertido, leve, apaixonante e engraçado! Cameron Diaz faz o papel de Amanda, uma norte-americana que tem sérios problemas com os homens – e que não tem, né? A amiga dela, a inglesa Iris (Kate Winslet), sofre com a mesma situação. 

A vida delas só vai melhorar quando elas viajam durante as férias, trocam decasa e conhecem o grande amor da vida delas. É filme pipoca, bem-humorado e apaixonante.

Nós suuuuuper recomendamos!

O amor não tira férias. Foto: Reprodução Internet

O Amor não Tira Férias. Foto: Reprodução Internet.

7. Simplesmente Acontece

É aquele típico romance clichê, mas não muito previsível. É bem gostoso de assistir e leve.

O filme conta a história de Alex e Rosie, migos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA.

Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas. Sem muitos spoilers, simplesmente assistam. 

SIMPLESMENTE ACONTECE. Foto: Reprodução Internet

Simplesmente Acontece é leve e divertido. Foto: Reprodução Internet.

Compartilhe