7 praias paradisíacas na Bahia

  • Viajou
Ouça essa notícia

7 praias paradisíacas na Bahia. Foto: Reprodução Internet

Todo mundo adora tomar um sol, ir à praia e curtir aquela água salgada de vez em quando, né? O que a gente mais tem nesse país de meu deus é praia. Quando tocamos no assunto, um dos estados mais lembrados é a Bahia!

Por isso, hoje nós vamos te mostrar sete praias paradisíacas do estado baiano e ainda vamos te contar alguns famosos que passaram por lá.

Taipu de Fora - Península de Maraú

A primeira delas é uma das queridinhas das celebridades, Taipu de Fora que fica lá na Península de Maraú. O destino tem várias piscinas naturais que se formam entre os corais. O local incrível é muito propício para um belo mergulho no fundo do mar.

Neymar, o ex casal Luana Piovani e Pedro Scooby, e o DJ Alok são só alguns dos nomes que já estiveram nesse paraíso.

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo fica a 60 quilômetros de Salvador, no arquipélago baiano de Tinharé. O loca é pequenininho, mas encanta todo mundo que passa por lá.

Um dos principais passeios é o de “Volta as Ilhas” onde você vai poder percorrer de barco todo o arquipélago durante um dia inteiro. Ah, se preferir, é possível fazer o trajeto a pé da primeira até a quinta praia. O trajeto dura mais ou menos duas horas e vão te render lindas fotos.

Trancoso

Trancoso também é um destino muito querido dos famosos. Gio Ewbank e Patricia Abravanel são duas que já passaram por esse paraíso.

Um dos melhores destinos é a Praia do Rio da Barra, que tem uma areia branquinha, vários quiosques e muitas piscinas naturais. Mas, se você quer um lugar mais reservado o indicado é a Praia do Rio Verde, que tem uma maré mais alta e um rio mais bravo.

Praia do Forte

A Praia do Forte fica a cerca de 55 quilômetros de Salvador, no Distrito de Mata de São João. São cerca de 14 quilômetros de praias totalmente cercadas por águas cristalinas e encantadoras.

Pra quem adora animais, um dos principais atrativos do local são as visitas às tartarugas marinhas, preservadas pelo Projeto Tamar e a observação de baleias.

Salvador

Não podíamos deixar de fora Salvador né gente! A cidade do carnaval acolheu muitos famosos, como Caetano Veloso e Ivete Sangalo.

Você pode passar uma semana inteirinha na cidade e passear por praias famosas como a Praia da Barra, que tem águas bem claras e alguns fortes para visitar. Mas, já vou avisando que o local é bem movimentado e cheio de turistas.

Itacaré

Em Itacaré você pode conhecer a praia Havaízinho que leva esse nome por causa da sua semelhança com o Havaí. Ela é a segunda praia da Trilha das Quatro Praias. O seu mar tem poucas ondas e sofre influência da maré.

Junto com ela você pode aproveitar as praias da Engenhoca, Camboinha e Itacarezinha, que fazem parte da trilha.

Ilhéus

Ilhéus é a cidade que adotou Jorge Amado, o criador de Gabriela Cravo e Canela. Por lá, o que nós temos também são lindas praias.

Pra quem curte uma coisa mais calma, temos a Praia Ponta do Ramo, que atraí muitas pessoas por conta das suas águas calmas e claras. Se você gosta de um local mais reservado, a Praia do Pé de Serra pode ser o seu lugar.

Compartilhe