A SAGA DA “MÁFIA DIGITAL”: EMPRESÁRIO PAGOU R$ 350 POR PUBLICAÇÃO NO PERFIL “RAINHA MATOS”

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Reprodução da Internet - Empresário Renato Ronner procurou Leo Dias para comprovar que já pagou para ter seu nome entre as notícias do perfil da "Rainha Matos".

Nesta segunda-feira (5/7) o assunto mais comentado da internet foi a “Banca Digital”, ou a “Máfia Digital”, que foi desmascarada pelo colunista do “Metrópoles”, o jornalista Leo Dias.

Após a revelação, vários famosos entraram em contato com a coluna para contar experiências já vividas com essa máfia de Instagrams, que segundo o colunista divulgam celebridades por dinheiro e ameaçam os mesmos com “Disseminação de cancelamento”. Inclusive, a Mc Mirella revelou ao Leo Dias que ela sofreu um cancelamento em massa por parte desses perfil por não pagar o valor pedido por eles.

O empresário Renato Ronner procurou a coluna Leo Dias para comprovar que já pagou para ter seu nome entre as notícias do perfil de André Luiz da Silva, que se intitula “Rainha Matos”, um dos citados na matéria do jornalista do “Metrópoles”.

“Eu fiz cerca de 25 até 35 matérias pagas com ele”, disse.

“Matéria sobre mim como empresário e influenciador digital bem fúteis. Alguma ela até sugeria dizendo que ia gerar buzz. Todas implantadas que nunca existiram foram feitas apenas para gerar engajamento. Flagras, tudo mentira! Tudo forjado e montado. Pagamentos eram feitos em dinheiro, celular… Já me pediu até geladeira em troca de posts”, completou.

Segundo Ronner, os dois mantinham relação de amizade e vínculo profissional, ambos rompidos após discordarem sobre o posicionamento do perfil de André no Instagram a respeito da participante Juliette Freire.

O empresário alega ter pago quantias em dinheiro e trocado aparelhos celulares para que matérias suas fossem publicadas no perfil da “Rainha Matos” no Instagram. Em conversa com o colunista, Renato afirmou que todas as notas foram implantadas com textos previamente combinados e aprovados por ele. As fotos também eram enviadas e tiradas por amigos para que fossem encaminhadas a André e então publicadas.

Cada menção no feed custava cerca de R$350,00. Além disso, André chegou a propor a troca de um IPhone 12 por um ano de matérias mencionando o empresário no perfil de Instagram dele que tem mais de 1 milhão de seguidores. Renato afirma ter investido uma média de 35 a 45 mil reais.

Ainda segundo a coluna, em uma das negociações com Kamilla, assistente da “Rainha Matos”, é possível ver que as “notas” poderiam ser todo seu conteúdo personalizado, até os nomes de fotógrafos eram fictícios de modo a dar mais credibilidade à pauta.

“Todas as publicações eram forjadas, meus amigos que tiravam as fotos. Você vê que até o nome do fotógrafo é de mentira, não existe. E nunca foi sinalizado como publi. Não tenho problema algum em admitir que foi tudo fake, sempre foi tudo implantado”, revelou Ronner.

Ainda de acordo com o empresário, após a entrada de André na “Banca Digital”, as publicações eram aprovadas antes pelo CEO Murilo Henare.

Procurado pela coluna de Leo Dias, André, responsável pelo “Rainha Matos” não respondeu às tentativas de contato até a publicação dessa matéria.

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