Achou que ficaria sem reality? Mestre do Sabor estreia hoje

Ouça essa notícia

Foto: Reprodução da internet

É, vem um reality novo por aí! Achou que iríamos ficar órfãos de realitys? Hoje estreia o “Mestre do Sabor”, na TV Globo, às 22h45. É um reality de gastronomia, exatamente aquele programa que a gente ama e odeia pelo simples fato de deixar com água na boca e com as lombrigas arriçadas.

O programa terá 18 participantes de todos os cantos do Brasil, que vão ter que mostrar muita garra para conquistar o título e o prêmio de R$ 250 mil. Eles vão enfrentar 7 fases distribuídas em 12 semanas de competição.

A primeira etapa será o “Prato de entrada”. Nela os chefes disputam as 18 vagas no realitys. Cada um deverá preparar um prato que será avaliado pelos Mestres da competição. A finalização do prato é no palco ao lado de Claude e Batista, os mestre que experimentam às cegas o menu do dia e é neste momento que os participantes serão revelados. Se algum dos dois jurados aprovar o prato, ele estará dentro, se os dois gostarem o participante poderá escolher em que time ficará. Cada mestre terá 6 participantes, formando 3 times.

Bora para a segunda rodada! Essa será composta por duas etapas: Na primeira, o “Menu Confiança”, onde os times terão que executar um menu de três pratos, que será avaliado por Claude e Batista às cegas. O time vencedor estará imune para a semana seguinte.

A segunda etapa é a “Batalha dos Cucas”, nessa fase os dois times, exceto o time imunizado, vão ter que cozinhar individualmente, e na avaliação, os Mestres vão escolher o vencedor e quem estará fora da briga gastronômica. O vencedor garante imunidade e não participa da próxima “Batalha dos Cucas”.

A fase “Na Pressão” acontece em seis rodadas. Os Duelos acontecem somente nas exibições finais do programa e funcionam como “mata-mata” entre os 12 participantes que chegaram até lá. Eles serão divididos em seis duplas e quem vencer vai direto para a fase na peneira. Os perdedores vão para a última chance deles a REPESCAGEM, que é no próximo episódio.

Nessa etapa os chefs que perderam na fase duelos, fazem uma prova individual. Os quatros que se saíram melhor disputam a última e única vaga para retomar à competição.

Com 7 participantes nessa altura, acontece a etapa “Na Peneira”, que na primeira fase, três chefs já garantem vaga nas semifinais. Os outros quatros vão para outra pra onde só três passam e um é eliminado da competição.

A um pé da Semifinal, essa etapa conta com duas fases. Na primeira, dos seis participantes 2 já garante a vaga na final, os outros quatro vão para a última prova e mais dois são escolhidos para continuar e disputar a final do jogo.

A emoção toma conta, nesta etapa a decisão é ao vivo, os quatros chefs vão cozinhar na final, mas o que não contamos é que essa etapa é surpresa então só saberemos como funcionará a dinâmica no ao vivo.

Compartilhe