APÓS COMPARTILHAREM VÍDEO DE PASTOR HOMOFÓBICO, CAIO E RAFA SÃO CRITICADOS NA INTERNET

Ouça essa notícia

Caio Castro e Rafa Kalimann foram criticados nas redes sociais após compartilharem em suas páginas um vídeo em que o pastor Claudio Duarte diz ser contra relacionamento homoafetivo. 

Após polêmica, a ex-BBB e apresentadora apagou o vídeo com declaração do pastor Claudio Duarte e pediu desculpas. Já o ator manteve a publicação e afirmou: ‘Sou a favor do amor entre as pessoas. Mas existem pessoas que não são e precisamos respeitar’.

ENTENDA O CASO

Em maio de 2017, o pastor Claudio Duarte foi o convidado do quadro “Elas querem saber”, no programa de Raul Gil, no SBT, e foi sabatinado por Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnyk.

O programa foi reexibido em 2020 e voltou a ser comentado na semana passada, quando o perfil “Eu Profetizo” postou no Instagram o trecho em que o pastor diz ser contra o relacionamento homoafetivo.

Neste domingo (30), Caio e Rafa respostaram o vídeo em suas redes sociais grando muita polêmica e críticas.

Rafa Kalimann ao se deparar com a repercussão negativa, deletou a publicação e pediu desculpas. A atriz e apresentadora chegou a receber uma mensagem do ex-BBB Gil do Vigor a questionando sobre o seu posicionamento.

Já ao ator Caio Castro, namorado de Grazi Massafera, manteve a postagem e disse ser a favor de “qualquer ideia sobre relação homoafetiva” e seguiu: “Sou a favor do amor entre as pessoas. Mas existem pessoas que não são, existem pessoas que tem suas convicções e seus costumes diferentes. Mas precisamos respeitar.”

No vídeo compartilhado por Caio e Rafa, o pastor Claudio Duarte é questionado por Val Marchiori: “Mas você é contra casamento gay?”. Ao que ele responde: “Não. Não sou a favor do relacionamento. No mais, eu respeito, tenho minhas convicções e tenho a base daquilo que eu acredito”.

O vídeo compartilhado pelo perfil “Eu profetizo” traz um trecho maior da conversa, onde Claudio segue com sua explanação.

Reprodução da Internet - Pedido de desculpas da Rafa Kalimann.
Reprodução da Internet - Posicionamento de Caio Castro.
Compartilhe