APÓS DISCURSO HOMOFÓBICO, VAZA FOTO DE SIKÊRA JR. IMITANDO O CANTOR NEY MATOGROSSO

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Vaza foto de Sikêra Jr. supostamente imitando Ney Matogrosso na década de 90.

Na noite desta quarta-feira (30/6), uma foto do apresentador Sikêra Júnior em que parece estar imitando o cantor Ney Matogrosso, que é gay, começou a circular nas redes sociais. O registro está causando grande alvoroço e diversos internautas estão compartilhando a foto acompanhada de frases ironizando Sikêra.

Especula-se que o registro foi feito no início dos anos 90 durante apresentação em um concurso. 

A foto começou a circular após o apresentador fazer declarações homofóbicas ao vivo durante seu programa “Cidade Alerta”. Na ocasião Sikêra criticou uma campanha feita pela rede de fast food Burguer King onde crianças de várias idades explicam a normalidade em ver pessoas do mesmo sexo juntas.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”.

Após o ocorrido, diversas empresas desvincularam suas marcas da imagem do apresentador. Com isso, a RedeTV! perdeu inúmeros patrocínios de peso e praticamente “obrigou” o apresentador a se desculpar, mas não surtiu muito efeito. Apenas cinco dias depois do episódio, a emissora emitiu um comunicado criticando a postura de seu apresentador.

Compartilhe