As 7 músicas mais tocadas em 2020

  • Paradinha
Ouça essa notícia
Gustavo Mioto. Foto: Reprodução Internet

A música de Gustavo Mioto lidera do ranking. Foto: Reprodução Internet

Em um ano totalmente atípico devido a pandemia da Covid-19, a música foi uma das melhores formas de extravasar os sentimentos e superar tantos dias difíceis. Além disso, apesar das limitações, como a proibição de shows ao vivo, o ano teve lançamentos incríveis!

Para ter uma boa ideia do que fez mais sucesso no ano passado, listamos sete hits que bombaram ao longo dos últimos meses –  ainda estamos em tempo de retrospectiva, né mores. “Com ou sem mim”, de Gustavo Miotofoi a música mais tocada nas rádios em 2020, segundo a empresa de monitoramento Crowley.

Confira o ranking. 

1. “Com ou Sem Mim” – Gustavo Mioto

Composta por Mioto em parceria com Edu Valim e Renan Valim, a música faz parte do DVD ‘Gustavo Mioto Ao vivo em Fortaleza’, e teve mais de 220 milhões de visualizações no YouTube.

2. “A gente fez amor” – Gusttavo Lima

Gusttavo Lima está quebrando recordes com o álbum Embaixador In Cariri. “A Gente Fez Amor” esteve constantemente no topo do ranking das mais ouvidas do Spotify Brasil durante todo o ano de 2020.

3. “Liberdade Provisória” – Henrique & Juliano

O hit foi escutado mais de 185 milhões de vezes em 2020. O compositor da música, Henrique Casttro, disse em uma entrevista que a inspiração para escrever a canção surgiu após a namorada, que é advogada, falar  sobre “liberdade provisória”.

4. “Graveto” – Marília Mendonça

Marília lidera as listas de artistas mais ouvidos de 2020 no Spotify e no Deezer, duas das principais plataformas de streaming do país. Ela também tem o clipe mais visto do ano pelos brasileiros no YouTube e a live mais assistida do mundo na plataforma. Rainha, né mores?

5. “Litrão” – Matheus & Kauan

Matheus & Kauan teve mais de 20 milhões de visualizações no clipe de “Litrão” no YouTube. A letra que fala sobre uma pessoa que tem que escolher entre ficar no chamego ou ficar na bagaceira, virou meme na web com diversos internautas falando que querem a boca da pessoa amada e também a do litrão. Isso é a prova que o brasileiro gosta de uma sofrência, né?

6. “Água com açúcar” – Luan Santana

O hit faz parte do projeto gravado há um ano em Salvador, na Bahia. No YouTube a música acumula mais de 72 milhões de visualizações.

7.Amoreco” – Simone & Simaria

Onde as coleguinhas tocam, vira sucesso! Lançada em fevereiro de 2020, em poucas semanas a música já estava entre as mais escutadas no Brasil e com mais de 15 milhões de visualizações no youtube. Rainhas!

Simone e Simaria. Foto: Reprodução Internet

Simone e Simaria, as coleguinhas, também apareceram no ranking. Foto: Reprodução Internet.

Compartilhe