AUTORIZADOS E CRITICADOS: HENRIQUE E JULIANO REBATEM CRÍTICAS EM GRAVAÇÃO DE DVD

  • Paradinha
Ouça essa notícia
Reprodução da Internet.

Na noite do último sábado (10/7), vídeos que mostram uma multidão aglomerada e sem máscara durante a gravação do DVD da dupla sertaneja Henrique e Juliano, tomaram a internet. O sétimo DVD dos cantores foi gravado na fazenda Terra Prometida, em Porto Nacional, região central do Tocantins, onde a família mora. 

Os cantores foram criticados por internautas que repudiaram os registros que circulavam nas redes. No Twitter, uma internauta do Tocantins disse: “Eu não sei vocês, mas eu me senti mal só em olhar os stories das pessoas que foi a gravação do Henrique e Juliano. Não consigo mais ficar em ambiente tão lotado assim, resquícios da pandemia”.

“Henrique e Juliano estão gravando um DVD com público, promovendo aglomerações sem necessidade. Esqueceram da pandemia mesmo”, disse outro.

“Pelo amor e essa aglomeração para gravação de DVD de Henrique e Juliano? A noção e o mínimo de consideração das mais de meio milhão de vidas perdidas no Brasil passaram longe”, afirmou outra pessoa no Twitter.

A assessoria dos cantores se pronunciaram através de uma nota afirmando estarem dentro das medidas de proteção necessárias e que todos estavam testados contra a Covid-19:

“Respeitando o decreto publicado em Porto Nacional, onde se permite apresentações artísticas e gravações de acordo com a capacidade do espaço físico, considerando que o local que a gravação ocorreu em espaço aberto.

Todos os convidados e profissionais foram testados. Alguns testes foram feitos na chegada, outros num convênio com laboratório local. A entrada só foi permitida perante a apresentação do resultado.

O local estava sinalizado indicando distanciamento e avisos de uso de máscara, além de quantidade suficiente de álcool em gel para atender a demanda dos presentes. Vale ressaltar que foi feita uma vistoria prévia pela vigilância sanitária.

Lembrando que Henrique e Juliano sempre respeitaram o momento em que o mundo vive. Estão isolados na fazenda desde o anúncio da pandemia e fizeram somente uma live.”

A prefeitura de Porto Nacional, também se pronunciou e informou que gravação do DVD da dupla Henrique e Juliano foi realizada com base no último decreto geral, publicado na quinta-feira (9), conforme disposto no artigo 19: “fica permitida a realização de gravações artísticas em geral, bem como lives, como forma de fomentar a categoria diante da pandemia da Covid-19, desde que seja respeitado o protocolo sanitário”.

A nota informa ainda que a vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros realizaram previamente a demarcação do local do evento bem como orientaram quanto às medidas de segurança. “A prefeitura de Porto Nacional é contra qualquer tipo de conduta que coloque em risco a população”, finalizou.

O decreto municipal que autoriza eventos do tipo foi publicado dois dias antes da gravação. 

Reprodução da Internet.
Compartilhe