BAND LANÇA NOVO CANAL A CABO COM 24H DE GASTRONOMIA

Ouça essa notícia

No dia 28 de junho, às 12h, entra no ar o “Sabor & Arte”. Será o novo canal à cabo da Band dedicado à culinária descomplicada para quem curte cozinhar com um olho na receita e outro na panela. 

Se você é aquele ou aquela que adora descobrir receitas novas, e curte um  passo a passo que leva à mesa os sabores deliciosos, as misturas certas, os experimentos impensáveis e improváveis, você com certeza vai amar essa novidade. 

O canal da “Newco Pay TV” já nasce para ser acompanhado por mais de seis milhões de assinantes das operadoras Claro (561) e Vivo (617) e tem curadoria do jornalista e crítico Josimar Melo e direção executiva de Fabio Moraes. 

Na programação, Zeca Camargo apresenta o programa “Comer É Viajar”. Josimar Melo, Bel Coelho e Gero Fasano assumem o “Food Connection”. Jefferson Rueda e Janaína Rueda comandam o “Sítio Rueda”. Gisele Kato fica por conta de “A Arte do Sabor” e Paula Varejão, com “De Onde Vem”, entre outros.

O novo canal pago traz em sua programação 24 horas de conteúdo gastronômico. Sabor & Arte se une ao cardápio da emissora que já detém a  BandNews, BandSports, Terra Viva e o Arte1. Além de ter parcerias com o AgroNews e o Smithsonian Channel.

PROGRAMAS

Food Connection

Contará com a apresentação de Josimar Melo, Bel Coelho e convidados, será exibido aos domingos, das 22h às 23h. O programa conduz a gastronomia à cultura, à história, à economia e para toda uma variedade de assuntos capazes de gerar conversas fascinantes e surpreendentes. Trata-se de revista semanal dedicada à gastronomia, com análises, comentários e informações preciosas de especialistas e apaixonados pelo assunto.

Sítio Rueda

Terá a apresentação de Jefferson Rueda e Janaina Rueda, e será exibido às terças, das 22h30 às 23h. O casal que revolucionou a gastronomia caipira, com dois dos mais celebrados restaurantes de São Paulo, “A Casa do Porco” e o “Bar Dona Onça”, abre as portas do seu sítio autossustentável. Na propriedade, são produzidos todos os ingredientes que abastecem os restaurantes. O local também é uma escola informal, onde os cozinheiros e funcionários do restaurante são levados para aprender mais sobre a cozinha caipira. Com uma linguagem de doc-reality, o programa retrata o cotidiano do sítio comandado pelo casal, o modo como a criação dos animais e o cultivo influenciam no sabor dos alimentos. A atração, é claro, traz também deliciosas receitas do casal.

Le Cordon Bleu

Os chefs do Le Cordon Bleu serão responsáveis pela apresentação que será exibida de segunda a sexta, das 21h às 21h30. O telespectador terá a oportunidade de conhecer o “Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu”, a mais tradicional escola de gastronomia do mundo, que pela primeira vez mostrará os segredos de suas aulas diariamente na televisão. Todas as técnicas da cozinha clássica, aprendidas e aprimoradas ao longo dos séculos, que são os pilares da gastronomia contemporânea. Esses conhecimentos são a base das aulas, unindo a herança francesa com saberes de diferentes culinárias ao redor do mundo. Com episódios gravados na sede da escola em São Paulo, diferentes temas serão abordados: cozinha clássica, nouvelle cuisine, culinária molecular e cozinhas regionais.

Rio de Barriga Cheia

Pedro de Artagão estará no comando do programa que será exibido às sextas, das 22h30 às 23h. O chef usará o Rio de Janeiro como mote principal para mergulhar em antigas e recentes pérolas gastronômicas. Da culinária do boteco à gastronomia contemporânea, passando pela comida de rua e os pratos clássicos dos restaurantes mais tradicionais. A busca pelo sabor será o fio condutor de cada episódio.

Comer e Viajar

Terá como apresentador o famoso Zeca Camargo, ex-globo e viajante do mundo. O programa será exibido aos sábados, das 22h às 23h. A atração levará o público aos sabores de diferentes regiões. Ojambu, nos leva direto a Belém. O leite de coco pode nos transportar à Bahia, mas também à Tailândia. O curry é uma passagem para a Índia ou para aquele restaurante especializado em Londres. Por maior que seja o mundo, ele sempre cabe dentro de uma cozinha e esse é o princípio que guia o programa.

Sons e Sabores

Morena Leite irá comandar a atração que será exibida às quintas, das 22h30 às 23h. Em um Brasil pleno de sons e sabores, a culinária e a música popular têm muito em comum. Esses são os protagonistas da atração da criadora do livro “Sons e Sabores”.  Ela vai transportar para a TV essa deliciosa combinação, com a participação de artistas convidados. O programa vai reunir clássicos da culinária brasileira, recriados por Morena e canções inspiradas nesses pratos, selecionadas e interpretadas pelos convidados.

Engenho Mocotó

O responsável por mostrar os bastidores será Rodrigo Oliveira, que será exibido às segundas, das 22h30 às 23h. O programa reúne ingredientes que encantam o estômago e o coração, mostrando os bastidores, as principais receitas e a história do Mocotó, restaurante que conquistou fama internacional e funciona há décadas na zona norte de São Paulo. Na inovadora cozinha anexa ao local, o chef Rodrigo Oliveira preparará seus pratos consagrados, com a participação de pessoas que vivenciaram com ele a trajetória de sucesso do restaurante.

Direto da Brasa

Paula Labaki, uma das primeiras “Pitmasters” do Brasil será a responsável pela atração que terá exibição todas às quartas, das 22h30 às 23h. Paula faz parte do seleto grupo de mestres churrasqueiros que divulgam a carne, a brasa e os preparos pelo Brasil e fora dele. Nesse programa, ela traz todos os segredos de sua grande paixão. Seja no fogão a lenha, na grelha, no fogo de chão, sempre o ingrediente em primeiro plano e um toque autoral. O programa será uma coprodução com o canal Terraviva.

Além destes também terão os programas: 

-“Do Levain ao Pão”, com apresentação de Rogério Shimura, será exibido às terças, das 21h30 às 22h. -“Vinho Prazer em Conhecer”, com apresentação de Alexandra Corvo, será exibido às quintas, das 21h30 às 22h.

-“Cozinha Bruta”, com apresentação de Marcos Nogueira, será exibido às quintas, das 20h30 às 21h. -“Le Chef”, com apresentação de Laurent Saudeau, será exibido  às quartas, das 21h30 às 22h. -“Jantar o Quê?”, com apresentação de Larissa Januário, será exibido de segunda a sexta, das 19h às 19h30.

-“O Alimento Perfeito”, com apresentação de Renato Caleffi,  será exibido às segundas, das 21h30 às 22h.

-“De Onde Vem”, com apresentação de Paula Varejão, será exibido às quartas, das 20h30 às 21h. -“Cada Um no Seu Churrasco”, com apresentação de Alexandre Flit, será exibido às sextas, das 20h30 às 21h.

-“Rota do Sabor”, com apresentação de Josimar Melo, será exibido de segunda a sexta, das 22h às 22h30. 

-“Na Cozinha da Helô”, com apresentação de Heloisa Bacellar, será exibido de segunda a sexta, das 11h às 11h30. 

-“Prazeres da Mesa”, com apresentação de diversos chefs, será exibido de segunda a sexta, das 18h às 18h30. 

-“Hashi”, com apresentação de Flávio Miyamura, será exibido às sextas, das 21h30 às 22h. 

-“Cozinha no Cerrado”, com apresentação de Diego Badra, será exibido às segundas, das 20h30 às 21h. 

-“Doce Crime”, com apresentação de Rafael Protti, será exibido às terças, das 20h30 às 21h. 

-“Chefs Digitais”, com apresentação de diversos chefs, será exibido de segunda a sexta, das 18h30 às 19h. 

-“Tempero do Mundo”, com apresentação de Valéria Vieira, serão pílulas de conteúdo distribuídas ao longo da programação. 

-“Taste Hunters” é uma série de documentários da França, que será exibida de segunda a sexta, das 23h à 0h. 

-“Instituto Capim Santo”, com apresentação de diversos chefs, estreará no segundo semestre. Conectar pessoas, experiências, sabores, realidades e sentimentos para promover trocas enriquecedoras. 

-“A Pitada do Pai”, com apresentação de Rui Marques, entrará no ar em agosto. 

-“A Arte do Sabor”, com apresentação de Gisele Kato, estreará no segundo semestre.

Compartilhe