BLOGUEIRAS DE SÃO JOSÉ FAZEM AULA DE TIRO NO ESTANDE DA PREFEITURA

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet.

Carol Becker e Samanta Sattelmayer estiveram no início de julho no estande de tiro da “GCM” (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos para prática de tiro. As blogueiras postaram uma foto segurando uma espingarda e uma sub- metralhadora que acabou viralizando.

Conforme apurado pelo portal “G1”, Carol e Samanta não têm licença no “Sistema Nacional de Armas” (Sinarm) e “Sistema de Gerenciamento Militar de Armas” (Sigma). Desta forma, elas não poderiam praticar disparo de forma esportiva.

As imagens passaram a viralizar a partir do dia 7 e a intensidade do compartilhamento em aplicativos de mensagens aumentou desde segunda-feira (19).

Carol Becker e Samanta Sattelmayer estiveram no local, que fica na zona norte da cidade, para a prática de tiro. Nas imagens, elas portavam uma espingarda e uma sub-metralhadora.

Em uma das postagens, Samantha faz pose com um dos alvos marcados com disparo. No story, ela escreve: “No primeiro eu estava bem nervosa, mas depois do primeiro eu consegui acertar melhor o alvo”. No post, ela ainda frisa que a atividade seria uma ‘aula de tiro’. 

O centro de treinamento é uma referência na região, sendo usado por forças de segurança de várias cidades como São Sebastião, Caçapava, Aparecida e Arujá. O espaço, armamento e munição são da gestão e não são abertos para uso esportivo. No local são usadas munições reais e não letais (balas de borracha).

Em nota, a prefeitura informou que “abriu processo administrativo para apurar as responsabilidades”.

Compartilhe