Calote VIP: Shakira sonegou 14,5 milhões à Receita Espanhola

  • Paradinha
Ouça essa notícia

Shakira. Foto: Reprodução da internet

E têm cantora que vai ter que rebolar para pagar à justiça!

A colombiana com o haka haka mais famoso do mundo está com nome no serasa! A Agência Tributária da Espanha confirma que Shakira sonegou mais de 14,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 97 milhões na cotação atual.

Em relatório enviado à Justiça do país, que confirma que a loira não comunicou o governo da Espanha sobre seus ganhos durante os anos de 2012 e 2014, fontes jurídicas disseram, nesta 4ª feira 21/04), que técnicos analisaram a situação e não aceitaram os argumentos da defesa.

De acordo com a Agência EFE, a artista viveu no Nordeste da Catalunha durante esse período, mas escondeu que morava no país e omitiu sua renda por meio de uma rede de empresas.

O grupo de advogados da colombiana alegaram que nesses 3 meses, ela ficou menos de 184 dias na Espanha por causa da rotina de shows e apresentações televisivas —tempo máximo de permanência para não ser considerada residente do país.

Os argumentos de defesa foram recusados, pois a investigação identificou postagens em redes sociais e estabelecimentos comerciais frequentados pela cantora para tentar provar que ela estava no local.

Shakira devolveu o valor cobrado à Agência Tributária acrescido de juros e correção, mas confirmou que nas datas analisadas, ela não tinha obrigação de pagar impostos no país.

Saiba mais:

Compartilhe