Cantor Belo é solto após pedido de Habeas Corpus

Ouça essa notícia

Cantor belo foi solto na manhã desta quinta-feira (18). Foto: Reprodução Internet

Nós te contamos ontem que o cantor Belo foi preso depois de fazer um show no Complexo da Maré no último sábado (13), no Rio de Janeiro.
Ele foi levado para a Polinter, na Zona Norte do Rio ainda ontem, mas na madrugada o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa de cantor. Ele foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Ele foi solto na manhã desta quinta-feira (18).
Ao ser questionado Belo alegou que a empresa recebeu o dinheiro. Além dele, dois produtores e um traficante são investigados pela realização do show que vai contra um decreto municipal que proibiu aglomerações durante o carnaval.
A investigação aponta ainda que o show teria sido realizado sem autorização das autoridades de saúde e uma invasão ao colégio que teve suas salas usadas como camarote. A operação levou o nome de “É o que eu mereço”, referência a uma música do cantor.
O show foi contratado por R$65 mil, com parcelas pagas entre janeiro e fevereiro de acordo com um documento entregue pela defesa dele à policia. No contrato assinado no dia 18 de fevereiro o contratante teria a responsabilidade de tratar toda a parte logística do show e conseguir hospedagens em hotéis cinco-estrelas para Belo e sua equipe de 28 pessoas.
Em nota, Belo afirmou estar surpreso com a prisão, pediu desculpas pelo show, mas questionou a decisão da justiça. Ele argumenta também que o show foi contratado legalmente pela produtora Série Gold e questiona o porquê eventos que aconteceram em outras regiões não foram alvo da investigação.

Compartilhe