CAROLINA FERRAZ ENSINA A FAZER SOPA DE ABOBRINHA AO CURRY PARA AQUECER ESSE FRIO DE SÃO PAULO

  • Já comeu
Ouça essa notícia

Carolina Ferraz, atriz e atual apresentadora do “Domingo Espetacular”, da Record, não manda bem apenas nas telinhas, mas também, na cozinha. Filha de mãe mineira, Carolina pilota o fogão como ninguém. A atriz já lançou livros de gastronomia, e recentemente, já publicou o terceiro volume do “Na Cozinha da Carolina 3”.

Hoje, trouxemos uma receita deliciosa para aquecer a temperatura dessa semana tão gelada em São Paulo e demais regiões. Carolina ensina uma Sopa de Abobrinha ao Curry, receitinha de família.

Segue a receita: 

-Ingredientes: 

1 colher (sopa) de azeite;

1 cebola média picada;

– sal marinho a gosto;

2 dentes de alho triturados;

2 colheres (chá) de curry em pó;

700 g de abobrinha cortada grosseiramente (3 médias);

1 batata grande assada, sem pele e cortada grosseiramente;

4 xícaras (chá) de água;

1 punhado de castanha-do-pará triturada no pilão;

-Modo de Preparo:

1. °- Numa caçarola grande em fogo médio aqueça 1 colher (sopa) de azeite. Adicione 1 cebola média picada e sal marinho a gosto e deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas fiquem bem macias (não as deixe escurecer) por +/- 5 minutos. Acrescente 2 dentes de alho triturados e 2 colheres (chá) de curry em pó e deixe refogar, mexendo constantemente. Acrescente 700 g de abobrinha cortada grosseiramente, 1 batata grande assada, sem pele e cortada grosseiramente e 4 xícaras (chá) de água e deixe ferver. Diminua o fogo e cozinhe por 10 a 15 minutos, ou até que os vegetais fiquem macios.

2. °- Transfira a mistura para o processador e bata bem até ficar bem macia. Decore com punhado de castanha-do-pará triturada no pilão e sirva em seguida.

Dica:

1. Esta sopa também é deliciosa se servida gelada.

Reprodução da Internet – Foto ilustrativa.
Compartilhe