CAROLINA FERRAZ LANÇA NOVO LIVRO DE RECEITAS: “COZINHA ME HUMANIZOU”

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Carolina Ferraz e sua mãe Giscelda Ferraz.

Carolina Ferraz, atriz e agora apresentadora da Record, além de linda e talentosíssima na TV, também manda muito bem na cozinha. Carolina Ferraz é uma cozinheira de mão cheia. 

O jeito com as panelas vem de berço, é herdado da mãe mineira, Giscelda Ferraz, e tem rendido programas de TV, vídeos para o YouTube e livros. A novidade da vez é o lançamento do “Na Cozinha da Carolina 3”. Esse terceiro volume, que chega às livrarias três anos após o “Na Cozinha da Carolina 2”, tem sabor especial. Produzido em meio à pandemia, trata-se de uma homenagem à mãe, de 82 anos.

“A ausência das filhas e essa incerteza do futuro a deixou muito deprimida durante o isolamento. O processo do livro foi regenerativo. Ela está animadíssima, conta tudo para as amigas”, diz Carolina.

As receitas do material têm em comum o apelo afetivo: são frequentemente feitas e degustadas dentro de casa. Exemplo é o “bolo de chocolate da Valentina”, que é tradição entre a família e os amigos desde o nascimento da família mais velha, Valentina Cohen, de 26 anos.

“Esse doce é um hit”, afirma Carolina, que conta ter deixado de fora algumas sugestões que ficaram perdidas no tempo. “Minha mãe queria colocar coquetel de camarão. Falei para ela esquecer. Parece novela de época”, brinca. 

Desta vez, a família quis reproduzir um caderno de receitas numa edição especial bordada por artesãs da “ONG OrientaVida” e escrita por Dona Giscelda. “Tem uma amiga que brinca que coloquei a minha mãe para trabalhar. Às vezes ela errava e passava corretivo. Eu dizia ‘mãe, para digitalizar não pode’. Ela escreveu várias vezes.”. Apaixonada por cadernos de receitas, Carol coleciona até os das amigas.

Fora da Globo desde 2017, Carolina, está há um ano apresentando o “Domingo Espetacular”, na Record, e celebra a liberdade de ter um canal no YouTube. 

O hobby, a arte de cozinhar tem sido cada vez mais sério e deixando de ser um hobby. No início do ano, a atriz começou a frequentar a unidade paulistana da “Le Cordon Bleu”, renomada escola de gastronomia francesa. 

Carolina conta que a cozinha a humanizou de uma forma mágica. A atriz já lançou dois livros antes desse e além de fãs dos seus trabalhos na televisão, agora, tem também fãs na gastronomia. “Quando lancei o meu primeiro livro de culinária, nunca pensei que se tornaria um sucesso. Foi uma coisa impressionante. Fiz cinco temporadas do programa [Receitas de Carolina] na GNT e foi uma das maiores audiências no canal, só perdia em para o “Saia Justa” em São Paulo. As pessoas gostavam de me ver na primeira pessoa”, disse. 

“A última novela que fiz na Globo era um recorde de audiência, mas, quando eu saía na rua, todo mundo me perguntava sobre receita. Foi um grande sinalizador de que as coisas tinham mudado. Isso me aproximou das pessoas”, finalizou.

Reprodução da Internet – 3º volume do livro da Carolina Ferraz.
Compartilhe