Depois de trauma, ex de Fernando Zor fala pela primeira vez sobre seu divórcio nas redes sociais

Ouça essa notícia

Mikelly Medeiros usou seu Instagram para falar sobre inteligência emocional. Foto: Reprodução Internet

Nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, muitas famosas deram seus relatos sobre diversas situações machistas pela qual passaram, mas uma pessoa que surpreendeu foi Mikelly Medeiros, ex-mulher de Fernando Zor, que usou suas redes sociais para contar sobre a sua experiência com inteligência emocional e como isso a ajudou no fim de seu relacionamento.

A empresária começou o relato dizendo que a inteligência emocional é uma habilidade adquirida e que iria contar como surgiu para ela no fim de seu relacionamento. “O fim do meu casamento foi um marco para mim sobre inteligência emocional, sobre entender, adquirir, estudar, conhecer e posteriormente aplicar em outras situações da minha vida, com a minha filha principalmente, pra lidar com toda essa situação”.

A mãe de Alice disse que quando percebeu que as coisas não estavam bem, que ela estava perdida, foi o momento em que decidiu pedir ajuda. Ela passou mais de dez meses fazendo coaching com Fernando Tessaro, para entender o que sentia e tomar uma decisão sozinha ou em conjunto sobre a sua vida e o seu casamento. Na primeira sessão, ela entendeu que o medo dominava muita coisa em sua vida e que estava muito presente naquele momento em que ela estava vivendo. Para ela foi importante entender que não poderia mudar os outros, e sim ela que precisava mudar.

Mikelly e Fernando Zor. Foto: Reprodução Internet

“O fim do meu casamento foi o maior aprendizado que eu tive na minha vida sobre mim mesma”.

Mikelly disse que o fim de seu relacionamento foi o seu maior aprendizado de vida, de como lidar com os medos, com a sociedade e com a sua filha, trazendo o que hoje ela acredita ser a inteligência emocional mais profunda. A empresária disse que mesmo com o coaching ao seu lado o término com foi muito difícil, mas trouxe aprendizado.

A gestora disse que tomou a decisão de se separar porque ela e o sertanejo Fernando Zor não estavam em sintonia quanto a perspectiva para o futuro, momentos de vida e tinham pensamentos muito diferentes, vendo que não dava mais para tentar conciliar e seguir juntos. A empresária disse que depois da decisão achou que já tinha lidado com tudo dentro dela, mas com a onda de críticas de todos os lados, de pessoas mais próximas e também pessoas que não conhecia, viu que ainda tinha que lidar com questões internas.

“Hoje eu consigo lidar com o relacionamento meu, da Alice, dele, para todas as situações. É uma relação muito tranquila justamente por todo esse conhecimento, esse preparo, esse autoconhecimento que eu procurei a fundo”. Ela completou dizendo que cada coisa foi sentida e entendida, com clareza de tudo que já havia acontecido e o que iria acontecer no futuro.

Ao fim do vídeo a empresária da dicas para as suas seguidoras, falando para lerem sobre o assunto. A primeira dica foi a de reconhecer os sentimentos e emoções. Anotando o que acontece quando sente certas emoções. A segunda foi sobre autoavaliação, entendendo os pontos fortes e fracos que possuem.

Compartilhe