Engajados dentro e fora da casa! vejo os bbbs mais seguidos do insta

Ouça essa notícia

Foto: Reprodução da internet

Que a Juliette tem arrebentado nos números de seguidores e de fãs fieis a gente já sabe! A paraibana já passou a ex-BBB e atriz, Grazi Massafera e já está alcançando a ex-BBB e ex-panicat Sabrina Sato.
Agora, o que nos deixou surpresos foi que nem sempre os números elevam o perfil com engajamento.

Segundo o especialista em Marketin Digital da Allfluence Pedro Valério: “Seguir uma pessoa é uma ação. Você clica no botão e está seguindo. Mas o engajamento requer um relacionamento com aquele perfil, uma interação com os conteúdos que estão ali presentes. Então, quanto mais a gente se relaciona com uma conta, mais esse conteúdo aparece para a gente”, afirmou.

Quando se trata de engajamento nas redes sociais entre os ex-BBBs, Juliette Freire é hors-concours. Segundo levantamento do site Hype Auditor feito no mês de março, a sister ocupa a 30ª colocação no Brasil e a 197ª no mundo entre os influenciadores que mais geram interação no Instagram. Mas ela não é a única! A coluna do Metrópoles reparou que nem sempre o maior número de seguidores é o que rende mais likes e comentários.

Ou seja, algumas contas têm menos seguidores, mas mais engajamento. Por exemplo, Gabi Martins tem 11,6 milhões de seguidores e ultrapassa facilmente os 10 mil comentários em suas fotos. Já Rafa Kalimann tem 21,4 milhões de seguidores, mas costuma ter menos de 5 mil comentários. Isso acontece porque a cantora tem um público mais nichado – o de música – e o Instagram entrega mais o seu conteúdo.
Entre os participantes da atual edição, quem se destaca é Rodolffo, da dupla com Israel. O sertanejo tem 8,2 milhões de seguidores e recebe cerca de 20 mil comentários em suas fotos. Já Viih Tube, por exemplo, tem 19 milhões de seguidores, mas costuma ter menos de 10 mil comentários a cada post. O caso dele chama ainda mais atenção já que é comum que mulheres tenham engajamento maior do que homens.

 

Compartilhe