Enganado pelo colega: Edu Guedes compra imóvel penhorado e agora pede 400 mil reais na Justiça.

Ouça essa notícia
Apresentador Edu Guedes e o produtor musical Marco Camargo.

O apresentador Edu Guedes, que comprovou um imóvel na confiança da palavra do amigo Marco Camargo, ex-jurado do “Ídolos”, e foi surpreendido recentemente pelo comunicado de penhora do bem. 

O imóvel fica no Residencial Alphaville, em Santana de Parnaíba, São Paulo.

Marco Camargo e sua esposa Fernanda, venderam o imóvel para o colega  em outubro de 2016, e de acordo com Guedes, por manterem uma relação de amizade e confiança e por serem colegas de trabalho na televisão, ele jamais poderia suspeitar que o imóvel vendido pelo casal estivesse sendo objeto de uma ação de execução.

Segundo a coluna da Fábia Oliveira, o apresentador contou que durante o processo, foram feitas inúmeras tentativas de contato com o casal, mas todas sem sucesso e que para não perder o imóvel, Edu se viu obrigado a quitar os valores. A dívida foi paga em novembro de 2020, e agora ele pede uma indenização de R$ 440 mil ao produtor musical e a esposa.

Ainda segundo a coluna, logo em seguida,  Edu notificou Marco e Fernanda para que o casal fizesse o ressarcimento do valor, mas as tentativas amigáveis foram em vão. E por conta deste fato, o advogado do apresentador optou pela cobrança regressiva. No processo, Guedes conta que Marco e Fernanda teriam declarado no contrato de compra e venda, em 2016, que o imóvel não sofria restrições de qualquer natureza, inexistindo ônus real, pessoal, judicial ou extrajudicial. Edu Guedes narra ainda que sobreveio a informação, de que a aquisição originária entre os antigos proprietários e Marco Camargo e sua mulher, foi mantida sob fraude de execução.

Compartilhe