ESTREIA DA NOVA TEMPORADA DE “MASTERCHEF BRASIL” TEM ELIMINAÇÃO E TOMBO NO MERCADO

  • Maratonei
Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - "Masterchef Brasil" tem estreia marcada por eliminação e tombo de participante.

A estreia da 8ª temporada do “MasterChef Brasil”, na Band, foi ao ar na noite desta terça-feira (6/7). O episódio marca o retorno do talent show às origens, com 23 participantes e um eliminado por semana, e a chegada da chef de cozinha Helena Rizzo para compor o time de jurados ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça.

Os competidores foram divididos em dois grupos e apenas 11 cozinharam. Eles receberam o sambista Diogo Nogueira, que apresentou e também cozinhou na prova dos peixes de água doce. Já na prova de eliminação, os cozinheiros são desafiados na confeitaria e precisam preparar um clássico da culinária norte-americana, o Devil’s Food Cake (“bolo do Diabo”, em português).

A chegada da jurada Helena Rizzo, a correria durante as compras com o tombo de Isabella e as novas dinâmicas animaram o primeiro episódio da 8ª temporada.

A nova jurada impressionou os participantes com uma aula especial no início do episódio. Helena Rizzo ensinou como filetar um peixe e deixou todos boquiabertos com sua maestria no manuseio do produto. 

Chef Diogo Nogueira

O sambista apaixonado por culinária abrilhantou a estreia do programa com a apresentação da prova dos peixes de água doce e cozinhou junto com os participantes. Diogo Nogueira fez uma moqueca baiana com pirão de dar água na boca e provou que sabe ser tão bom na cozinha quanto nos palcos da música.

Tombo no Mercado

Os participantes correram muito na busca pelas compras e acabaram “atropelando” a participante Isabella, que escorregou no meio do tumulto e acabou levando um tombo. A atriz recebeu a ajuda dos outros participantes, principalmente de  Tiago que estava por perto e a ajudou a se levantar. Foi uma loucura!

Desempenho na prova

A atriz Isabella, apesar do tombo, mostrou que tem habilidade na cozinha ao preparar um elogiado curry com arroz de coco crocante e castanha de caju. Além de bem avaliado pelos jurados, o prato, que tinha peixe de água doce como protagonista, rendeu momentos divertidos e de tensão na cozinha.

Isabella subiu ao mezanino acompanhada de Ana Paula e Raquel, que também foram destaques positivos na prova de estreia. Com pratos harmônicos e saborosos, a dupla alegrou o time de jurados e escapou da eliminação. Quem também garantiu um lugar ao sol foi Eduardo, que mostrou ter um paladar aguçado na prova rápida que garantiu mais uma vaga no 2º episódio.

Já na prova final, o desafio foi preparar o Devil’s Food Cake, receita clássica da culinária norte-americana. Com muito chocolate e emoção, Juliana N., que teve desempenho mediano com o peixe, conseguiu mostrar para que veio. O bolo foi considerado por Helena Rizzo uma “obra-prima” e encantou também Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Sérgio e Juliana.

Quem teve desempenho mediano na primeira prova ganhou uma última oportunidade de escapar da prova de eliminação. Bernardo, Eduardo, Heitor e Juliana N. realizaram uma mini prova que exigiu muito do paladar e da memória: os participantes tiveram os olhos e o nariz tapados com uma máscara “diferentona” e precisaram adivinhar o que estavam comendo apenas pelo sabor. Difícil sem o olfato, né? O estudante Eduardo foi o único que conseguiu cumprir a tarefa e se salvou. 

Antes da eliminação, o mezanino foi surpreendido com uma nova dinâmica do programa: os participantes ganharam o poder de salvar um dos piores cozinheiros da semana. Entre Antonio, Bernardo e Heitor, eles decidiram poupar Antonio. Mas os jurados fizeram questão de avisá-lo que ele seria o eliminado se não tivesse sido “resgatado” pelos colegas. 

Bom, Bernardo então não conseguiu fazer o Devil’s Food Cake com excelência e foi o primeiro eliminado do MasterChef Brasil. O empresário saiu do programa revoltado com o mezanino (ele achou a decisão de salvar Antonio “injusta”) e com a autoestima lá no alto. “Mentalmente, dos 23 participantes, eu vi que não tem ninguém mais forte do que eu”, declarou ao deixar a competição.

Isabella foi a vencedora da primeira prova da estreia de “MasterChef Brasil”.

Compartilhe