Fábio Assunção vence processo contra IFood

Ouça essa notícia

Fabio assunção. Foto: Reprodução da internet

E tem gente com bolada no bolso!

O ator Fábio Assunção deve receber uma indenização de R$ 20 mil da empresa iFood por danos morais. Em ação movida em 2020, quando o ator percebeu que existia no aplicativo uma propaganda de uma loja de bebidas associando a imagem do ator ao uso de álcool, ele moveu uma ação contra a rede de delivery.

O Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro decidiu a favor de Assunção.

As informações obtidas são do portal Uol, à qual teve acesso a defesa do iFood, que argumentou que não foi a empresa quem usou a imagem de Fábio Assunção, e sim a loja.

O discurso não foi aceito pelo tribunal: Rejeito a preliminar de ilegitimidade passiva da ré, diante da existência de relação jurídica contratual entre as partes e da análise das condições para o exercício do direito de ação com a teoria da asserção. declarou à corte em que foi julgado o caso.
O iFood também alegou que já havia retirado a loja de sua plataforma, ao que o juiz respondeu: “Muito embora a parte ré tenha tomado as medidas cabíveis quando foi notificada acerca da utilização indevida da imagem do autor, tal
não a exime de sua responsabilidade, uma vez que o dano já foi causado”, diz a decisão.

O iFood foi procurado pela equipe da Uol e disse que não se pronunciará pelo caso, a assessoria do ator ainda não havia emitido uma nota oficial e está aguardando para se pronunciar.

Acessem nosso canal: Abel7minutos

Compartilhe