FAMOSOS QUE USAM GRIFES FAKES: ESPECIALISTA REVELA QUEM SÃO.

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Fellipe Escudero, especialista em roupas de grife.

É, parece que tem famoso sendo enganado e divulgando falsos produtos que se dizem de ‘grife’.

Fundador da Hyped Content Brasil, Fellipe Escudero, influenciador que fala contra a pirataria, expôs alguns famosos em seu canal no YouTube. Em um dos vídeos, Escudero expõe influenciadores que usam etiquetas fakes e divulgam lojas que vendem produtos falsos. Um deles seria o ator Caio Castro. O conteúdo já conta com quase 3 milhões de views.

Entre os famosos citados por ele, estão Caio Castro, Gregory Kessey, Tati Zaqui, Dani Russo e Lucas Rangel. Escudero ainda pontua que a culpa não é dos influenciadores e sim das lojas que agem de má-fé; na maioria das vezes, os próprios influenciadores não sabem que se trata de um produto falso.

Reprodução da Internet – Caio Castro, Gregory Kessey, Tati Zaqui, Dani Russo e Lucas Rangel.

“A publicidade para lojas de produtos falsificados não é só nociva para os seguidores do influenciador, é péssima também para o mercado de influenciadores. Esse tipo de publicidade que se tornou supercomum, além de destruir a credibilidade daquele influencer, deixa cada vez mais distante o relacionamento entre esses profissionais e as verdadeiras marcas”, assinala.

“A grosso modo, é a ‘prostituição’ de uma profissão relativamente nova no mercado, em que a competitividade absurda abre margem até para a publicidade de produtos de origem duvidosa, e às vezes não é nem por uma quantia paga pela publicidade, mas pela permuta daquele produto pirata”, completa.

Recentemente, o especialista expôs em suas redes sociais um “personal shopper dos famosos” que havia levado várias peças para o Gil do Vigor assim que o ex-brother saiu do BBB21. Acontece que a loja vendia produtos falsos, os valores eram totalmente diferentes das lojas oficiais, e estavam comercializando produtos que sequer existem. No momento em que o vídeo foi ao ar, o empresário desativou o perfil da loja no Instagram.

Fellipe Escudero deu algumas dicas para quem quer consumir produtos de grandes marcas e não deseja cair em golpes:

– Dar preferência para comprar nos sites oficiais das marcas ou sites renomados;

– Suspeitar dos superdescontos: lembre-se de sempre pesquisar e comparar o preço daquele produto na loja oficial da marca;

– Consultar o nome do site ou loja no RECLAMEAQUI;

– Não confiar cegamente em indicações de influencers que não sejam do nicho do produto indicado.

Compartilhe