GLOBO CRIA PROTOCOLO ENTRE APRESENTADORES PARA MINIMIZAR BOATOS DA EMISSORA

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Willian Bonner

Após a ausência de Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional” nos últimos dias, houve uma grande polêmica na internet com suposições do porquê da inesperada ausência da jornalista na bancada. Inúmeras suposições foram levantadas e, principalmente, a possibilidade de Renata estar contaminada com a Covid-19.

O afastamento da apresentadora do telejornal mais assistido do país foi logo notado pelos telespectadores e gerou boatos que iriam desde mudanças ocasionadas pela transmissão da Olimpíada de Tóquio 2021, até uma possível doença. Porém, de acordo com informações divulgadas pelo portal “Tv Pop”, a âncora do “JN” foi afastada de suas atividades devido a um forte resfriado. 

Renata teria sido submetida a diversos testes e exames para comprovar que não havia nada de grave. Com o resultado, a emissora preferiu deixar a apresentadora em casa até ficar completamente curada.  Acontece que as especulações que circularam na rede não agradaram nenhum pouco a alta cúpula da Rede Globo e fez com que a emissora criasse uma nova regra no telejornal. Desta forma, as ausências que durarem a partir de três dias, deverão ser previamente anunciadas pelos apresentadores.

O âncora do “JN” William Bonner já colocou o novo protocolo em prática. Na última terça-feira (20), antes de terminar o jornal, ele avisou os telespectadores que estaria ausente nos próximos dias para descansar:

“Eu vou tirar alguns dias de folga, estou precisando descansar um pouquinho. Amanhã o JN vai ser com a Renata e com o nosso colega Hélter Duarte. Eu volto na segunda-feira que vem, tá bom? Até lá”.

A atitude da Rede Globo surge em meio a uma das maiores crises sanitárias vividas pelo país e pelo mundo. O protocolo também tem o objetivo de afastar qualquer boato de afastamentos em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus.

Compartilhe