Globoplay fará novela e reality próprios!

Ouça essa notícia

Foto: Reprodução da internet

Globoplay está com tudo em seus novos projetos. A plataforma de stream vem trazendo bons resultados em seus números, agradando os produtores e o diretor geral. Com novos formatos de conteúdo, eles veem como uma oportunidade de crescimento para outras áreas e formatos de projeção.

Com esses novos formatos e projetos vindo para o stream, o diretor geral Erick Brêtas em conversa com outros produtores de audiovisuais e o portal “Notícias TV”, ele pegou de exemplo a super produção “Verdades Secretas 2”, onde ao ser disponível no Globoplay, a telenovela não terá capítulos tão grandes na plataforma, como para TV aberta.

“Vai ser algo entre a série e a novela tradicional. Com ritmo narrativo mais ágil, uma identidade marcante e linguagem acessível, mas engenhosa e moderna, para diferentes targets [público-alvo]. Um universo sólido e atraente, com estética agradável. E em sintonia com temas atuais e relevantes, embalada por conflitos universais”. Comentou Brêtas durante o bate-papo.

E não será só as novelas dentro da plataforma, os realitys também ganharam exclusividade no Globoplay, tendo J.B. Oliveira, o Boninho como diretor de um deles, tendo estreia ainda este ano.

O grupo Globo adotou o formato de trazer produtoras independentes, já que tem muitos projetos previstos para tocar. A rede busca procurar novos conceitos e formas diferentes de realitys, a fim de comprar esses projetos para não ficar tão independente de ideias do exterior.

O investimento é tão grande que estão especulados 102 projetos para o Globoplay, sendo eles 75 nos anos de 2021 e 2022, tendo 47 em esquema de coprodução –25 de dramaturgia e 22 sem roteiro. Apenas 28 serão produzidos como um original dos Estúdios Globo –13 de ficção e 15 non-scripted.

A rede Globo produções está com tudo, e estamos ansiosos para poder maratonar tudo.

Compartilhe