Jalapão: um paraíso perdido em Tocantins

  • Viajou
Ouça essa notícia

Foto: reprodução internet

Exuberante e peculiar. O Jalapão, no Tocantins, é um paraíso com surpresas a serem desbravadas. Uma imensidão de paisagens inspiradoras que passou a fazer parte até do cenário da novela “O outro lado do paraíso”, exibida em 2017 pela TV Globo.

O cerrado, que faz fronteira com Bahia, Piauí e Maranhão, possui quatro municípios principais: Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Juntos, formam uma ferradura. Assim, há duas formas de se iniciar a viagem: saindo de Palmas e chegando por Ponte Alta, ou saindo de Palmas e chegando por São Félix.

As Dunas do Jalapão são obrigatórias em todos os roteiros – são maravilhosas e não podem ficar de fora do tour. O mesmo acontece com a Cachoeira do Formiga e a Cachoeira da Velha, principais quedas d’água.

Na Cachoeira da Velha é possível dar um mergulho na Prainha do Rio Novo, uma das mais belas paisagens à margem deste rio de água potável – sensacional, né?

Para fechar o roteiro, o Parque Estadual do Jalapão se tornou um dos destinos queridinhos das celebridades. Mesmo com a pandemia, famosos como Lexa, MC Guimê, Gabriel Rocha e Stéfani Bays aproveitaram momentos de folga para viajar até o local. Confira os artistas que foram ali “rapidinho” no Jalapão!

Lexa e MC Guimê

Lexa conquistou os internautas com suas fotos no local. A cantora curtiu a viagem ao lado do marido MC Guimê, em janeiro desse ano. “Um paraíso chamado Jalapão. Apaixonada”, escreveu ela em uma das fotos.

A musa ainda aproveitou para falar sobre a importância de incentivar o turismo dentro do Brasil: “Que lugar lindo! Vamos exaltar as belezas do nosso país!”

Já o funkeiro utilizou a viagem com a amada para se declarar: “Indiscutivelmente a melhor pessoa que já conheci na vida. O seu coração é de outro nível e o seu sorriso me inspira a ser melhor a cada dia. Te amo”, publicou ele em umas fotos.

Foto: reprodução internet

Gabriel Rocha

O Laddy Nada, também esteve recentemente no Jalapão. Acompanhado de Stéfani Bays e Mirella Santos, os amigos curtiram diversos passeios no paraíso em janeiro.  

Foto: reprodução internet

Stéfani Bays

Como já citamos acima, a ex-peoa da Fazenda 12 saiu do confinamento para renovar as suas energias no paraíso. Stéfani publicou fotos que encantaram seus seguidores.

Foto: reprodução internet

Regina Volpato

Nas redes sociais, a apresentadora da TV Globo Rio de Janeiro, publicou fotos de sua viagem: “Amo viajar pelo Brasil! Agora, tive a oportunidade de me deliciar com as belezas do Jalapão, no Tocantins. Nossa, que país maravilhoso, o nosso!”, disse ela em uma de suas redes sociais.

Foto: reprodução internet

Henrique Castro

O cantor sertanejo, que faz duplas com Juliano, também curtiu a região em janeiro. Ao se despedir das férias, Henrique agradeceu a oportunidade de conhecer o lugar: “Descansei, cantei, brinquei e me diverti muito. Me energizei, agora sim, estou pronto para começar o ano! Obrigado, meu Deus por essas férias ao lado de pessoas incríveis e maravilhosas e por me permitir desfrutar de cenários perfeitos feito por suas mãos”, disse o cantor.

Foto: reprodução internet

Whindersson Nunes

Em 2020, o comediante foi para o município acompanhado da namorada, a estudante Maria Lina Deggan. Ele mostrou os famosos fervedouros do Jalapão em seu Instagram.

Foto: reprodução internet

Carol Nakamura

A ex-bailarina do programa do Faustão apareceu usando um biquíni mínimo em uma foto e também sensualizando em uma árvore. “Uma viagem inesquecível”, disse em uma postagem.

A viagem que a atriz fez com o noivo, Guilherme Leonel, ao Jalapão em agosto não foi bem vista pela Associação Tocantinense de Turismo Receptivo, que chegou a emitir uma nota de repúdio. A nota diz que o casal desrespeitou o decreto municipal que suspendia as atividades turísticas na cidade por conta da pandemia da Covid-19.

Foto: reprodução internet

Compartilhe