JULIANA PAES DEFENDE MÉDICA NISE YAMAGUCHI E É ALVO DE CRÍTICAS DE FAMOSOS

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Juliana Paes e Nise Yamaguchi.

Em meio a tantos desdobramentos, vamos começar contando como tudo aconteceu até aqui.

As críticas começaram a surgir contra Juliana Paes, quando a atriz usou os stories do Instagram para defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid-19, nesta terça-feira (1/6). A médica, defensora do tratamento precoce e sem comprovação científica, falou com os senadores em uma sessão tensa, onde foi interrompida por diversas vezes e questionada pelas medidas tomadas pelo Governo Federal.

Juliana Paes não entrou nos méritos das posições políticas de Nise Yamaguchi, que confirmou ser uma das conselheiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Porém, a atriz não gostou da forma como a médica foi tratada pelos senadores.

“Show de horrores e boçalidades na #CPIdaCovid”, escreveu Juliana Paes. Em seguida, ela completou: “Certa ou errada… não importa! Intimidação, coação… fala interrompida… mulher merece respeito em qualquer ambiente”.

A opinião de Juliana Paes, no entanto, foi rapidamente criticada nas redes sociais por anônimos e famosos, fazendo com que a atriz fosse parar nos Trend Topics do Twitter.

Internautas questionaram o posicionamento da atriz defendendo a médica que está ao lado do atual Presidente da República comparando com a interrogação que Dilma sofreu no passado, e que a atriz não se posicionou. 

Outro internauta chamou Juliana Paes de “Regina Duarte da nova geração” e ressaltou o número de mortes que já existem no Brasil, destacando que só está sendo cobrado um posicionamento em que envolve vidas que estão sendo perdidas.

Após a grande repercussão, Juliana Paes surgiu em um vídeo de longa duração demonstrando o seu posicionamento político como forma de esclarecimento a muitas pessoas e, em especial, segundo ela, a uma colega que a agrediu com palavras durante a noite.

Reprodução da Internet – Story da Juliana Paes.
Reprodução da Internet – Internautas fazendo críticas ao discurso de Juliana Paes.
Reprodução da Internet – Internautas fazendo críticas ao discurso de Juliana Paes.
Compartilhe