MARCELA MESQUITA É DEMITIDA DA VANGUARDA APÓS LICENÇA A MATERNIDADE

Ouça essa notícia

Marcela Mesquita, repórter da Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi demitida hoje, após retornar da sua licença à maternidade. No Instagram, ela começou dizendo que um ciclo se fechou e que ao sair para trabalhar hoje (10), após 5 meses de licença, ela disse à filha Marina que logo voltaria, mas que não imaginava que seria tão logo assim. Ao chegar na emissora, Marcela foi dispensada com 12 anos de empresa.

“Fim de um ciclo: Depois de 5 meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho! Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava? Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar.”, iniciou em sua publicação no Instagram.

O primeiro comentário foi o da Michelle Sampaio, dando apoio a amiga de profissão. Michelle é ex-jornalista da Rede Vanguarda e a sua saída polêmica também foi após a maternidade. Na época, assuntos como gordofobia foram levantados devido ela ter engordado durante a gestação e ter sido impedida de voltar a estar à frente dos vídeos da emissora. No comentário, Michelle Sampaio trouxe o assunto à tona dizendo compreender a amiga e estar em choque com a notícia. A ex-jornalista da emissora expôs que a colega Marcela Mesquita também precisou sair do vídeo por conta do peso enquanto ainda trabalhava na emissora.

“Maaaaa, minha amiga linda!!!! Em choque com a notícia. Que desumano, vc nem voltou. Eu sei bem o que você passou. Aliás, passamos juntas por tudo isso. Eu lembro bem do quanto vc ficou mal e do quanto precisou de ajuda, depois que saiu do vídeo por estar acima do peso, assim como eu. Triste por vc, minha amiga! Mas, Deus é maravilhoso, nos mostra novos caminhos e oportunidades da vida…”, relatou Michelle.

Outros colegas de profissão também abraçaram Marcela virtualmente. Ana Paula Torquetti, Camila Lucci, que já foram Vanguarda e Karen Schmidt que ainda é repórter na emissora foram umas das milhares pessoas que estão mandando mensagens de apoio à jornalista.

Marcela Mesquita, trabalhou na Rede Vanguarda durante 12 anos da sua vida profissional e recentemente saiu de licença de maternidade para dar à luz Marina, que ainda tem meses de vida. Hoje (10), ela retornou à emissora, mas foi impedida de retomar ao seu posto de trabalho com uma inesperada carta de desligamento.

O que vocês pensam sobre isso?

Compartilhe