Mark Ruffalo e Anitta pedem intervenção dos EUA a favor da Amazônia

Ouça essa notícia

Mark Ruffalo e Anitta. Foto: Reprodução da internet

E têm famosos tentando alcançar a assessoria do presidente Joe Biden.

A cantora brasileira Anitta e o ator norte-americano Mark Ruffalo usaram ontem (12/4) suas redes sociais para pedir a Biden que não feche acordo climático com o governo brasileiro sobre a situação da floresta Amazônia.

Anitta, que marcou o ator ativista Leonardo DiCaprio na publicação, escreveu em sua conta do Instagram: “Nós, brasileiros, precisamos te alertar. Não confie em Bolsonaro. Não deixe esse homem negociar o futuro da Amazônia. Ele declarou guerra contra nós, contra os povos indígenas, contra a democracia. Ele está espalhando Covid, mentiras e ódio”, disse ela, em fala direcionada ao presidente.

Já o ator Mark Ruffalo publicou: “Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”, escreveu no post.

Quem também usou as redes para se posicionar foi DiCaprio, que repostou uma foto da Floresta Amazônica publicada pela revista online Yale Environment, periódico que publica reportagens, matérias e debates sobre a situação ambiental do mundo.

À publicação decorria a respeito das áreas de mata virgem e preservação da amazônia, que estão sob domínio dos indígenas, em seus territórios. E às constantes degradações de terra e solo, denominando essas ações de “sequestro de carbono”.

Acessem nosso site para mais notícias: Abel7minutos

Compartilhe