Mestres da sabotagem, o novo reality show culinário do SBT

  • Já comeu
Ouça essa notícia

Mestres da sabotagem é o novo reality show culinário do SBT. Foto: Reprodução Internet

O SBT já começou a procurar cozinheiros dispostos a participar do novo programa da casa: Mestres da Sabotagem. Além de mostrar os seus conhecimentos gastronômicos eles precisarão mostrar os seus piores lados para estregar o desempenho dos adversários.

O reality é uma versão brasileira do Cutthroat Kitchen, que teve 15 temporadas em terras americanas.

De acordo com o Noticias da TV, a emissora tem feito contato com escolas de gastronomia, coletivos e associações da área para encontrar pessoas dispostas a participar do programa. Cada episódio terá quatro participantes e todos começaram com a mesma quantia em dinheiro para disputar as três rodadas até se consagrar como vencedor.

Quem define os pratos a serem preparados é a produção e eles devem pegar os ingredientes na dispensa em apenas um minuto e ai já começa as ciladas já que não são oferecidos insumos suficientes para todos.

Ao fim das compras, o apresentador revela um cardápio de ingredientes desagradáveis e começa um leilão. O competidor que der o maior lance na rodada pode escolher um adversário e tirar dele um item indispensável por outros que irá prejudica-lo. Os lances que forem dados nos leilões são debitados de cada cozinheiro.

No fim de cada rodada os jurados provam as comidas e eliminam o pior. Assim como em outros programas, os competidores precisam explicar como foi feito sem contar das trapaças e apelar para o emocional.

O ganhador do episódio recebe apenas o valor que sobrou em seu caixa, ou seja, é melhor pensar bem nas armações para os adversários.

Ainda não temos data de estreia para o reality, nem apresentadores, mas pode ser que Carlos Bertolazzi ou Paola Carosella façam parte da edição.

Compartilhe