Miguel Falabella volta a produções em nova programação do Disney Plus

  • Maratonei
Ouça essa notícia

Miguel Falabella. Foto: Reprodução da internet

E têm Global que vai cantarolar em outra produtora!

O ator e diretor Miguel Falabella vai comandar a produção de uma nova série no Disney Plus. Trata-se de uma produção musical que irá lembrar bem a série ‘Glee’, com o seu elenco sendo composto por jovens atores que cantam e dançam. A produção da série ainda está em busca de mais atores para completar o elenco, mas já há alguns artistas escalados pelo badalado diretor.

Falabella deixou a Globo este ano com no currículo produções como “Pé na Cova” (2013) e “Eu, a Vó e a Boi” (2019), além de novelas como “Salsa e Merengue” (1996) e “Negócio da China” (2008)

A ideia do projeto é adaptar o espetáculo “O Som e a Sílaba” em uma minissérie. Nos palcos, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim interpretaram os papéis principais e é esperado que o façam também na televisão.

O enredo gira em torno de uma mulher autista com habilidades excepcionais para o canto lírico e sua relação com uma professora.

A Disney Plus já está produzindo outros dois trabalhos no Brasil, um deles é “O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro”, com Fábio Porchat, projeto realizado em parceria com o National Geographic. A série documental investiga a evolução da comédia no Brasil por meio de uma retrospectiva e também conversa com nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Carol Zoccoli, Paulo Vieira, Tirullipa e Gregório Duvivier.

A produtora já havia anunciado que mais de 70 produções Originais estão sendo desenvolvidas na América Latina, com pelo menos 15 previstos para serem realizados no Brasil. Como nomes dos brasileiros confirmados nas produções Rodrigo Santoro, Fábio Porchat e Rafael Cortez.

Falabella que já atuou como ator, cineasta, escritor, apresentador, dublador, dramaturgo, roteirista e diretor, encerrou seu contrato com a Globo neste ano e agora irá escrever e produzir uma minissérie em quatro episódios para o Disney+.

Saiba mais:

Compartilhe