Padre Fábio de Melo diz ter mentido pra mãe antes dela morrer

Ouça essa notícia

Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução da internet.

Padre Fábio de Melo, apareceu no “Fantástico” para falar sobre a mãe, Ana Maria Melo, que morreu aos 83 anos em decorrência da Covid-19. O religioso precisou contar uma mentira para a matriarca, doente, na última conversa que tiveram.

“Eu contei uma mentira para ela, naquela hora, eu disse pra ela assim: Mãe, a senhora vai dormir agora um pouquinho, pois está muito cansada e quando você acordar, eu prometo que vai estar tudo bem. Não vai ter mais falta de ar, a senhora vai estar pronta para ir para casa.” lembrou ele em conversa com a repórter Poliana Abritta.

“Eu sabia que ela sabia que eu mentia naquela hora, mas ela foi tão generosa comigo, que quis se despedir de mim da forma como sempre fez, me amando tão generosamente, tentando me proteger de tudo que pudesse me fazer sofrer”, se emocionou.

Ele contou que a mãe também “entrou” na mentira para tranquilizar o filho. “Ela falou assim: ‘Ah, meu filho, é isso mesmo. Tô doida pra dormir um pouquinho’. Ela sabia que ali nós estávamos fazendo nossa despedida final. A última chamada de vídeo dela pra mim, ela brincou, dançou, fez coraçãozinho com a mão para mim, disse que me amava, que eu morava no coração dela.”

O religioso ainda carrega com emoção as palavras da mãe: “Ela me disse assim: ‘Eu amo muito você, meu filho, você mora no meu coração, e nada vai mudar isso’. ‘Nem a morte’, eu pensei depois que ela se foi. Fiquei voltando àquelas palavras dela, e ela tinha razão.”

Horas antes, Padre estava no programa do “Domingão do Faustão”.

Como havia falado com Fausto Silva antes, Fábio de Melo ressaltou que a pior parte da morte foi não poder ter proporcionado um velório apropriado para a mãe, que sempre havia pedido aos filhos que a colocassem na roupa mais bonita para a despedida. Ele também afirmou que as mortes atuais são mais dolorosas porque já existe uma vacina, e que a situação poderia ter sido diferente caso sua mãe –e outras milhares de pessoas– tivessem recebido antes.

Saiba mais:

Compartilhe