PREFEITO DE SÃO JOSÉ É CRITICADO POR ESPERAR DUAS SEMANAS PARA SE IMUNIZAR E RECEBER A VACINA DA JANSSEN

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Felício e Vanessa Ramuth são imunizados nesta segunda-feira (28/6).

Segundo o portal de notícias “O Vale”, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB) foi alvo de uma série de críticas nesta segunda-feira (28/6) após esperar duas semanas para se vacinar contra a Covid-19. O tucano de 52 anos, já poderia ter se vacinado a partir do dia 15 de junho. Mas, no entanto, Felício e a esposa Vanessa Ramuth se vacinaram nesta semana, quando a vacina da Janssen começou a ser aplicada na população do município.

O município alega que ele teria esperado a esposa para se vacinar, embora a idade dela tenha começado a ser contemplada na semana passada. Vanessa tem 44 anos.

Felício, compartilhou o momento com os internautas publicando nas redes sociais o momento da imunização na manhã desta segunda-feira (28/6) e, logo em seguida, moradores começaram a questionar qual o imunizante recebido.

Na postagem do prefeito, moradores o acusam de ter esperado para que pudesse escolher o imunizante que tomaria, já que a Janssen tem sido a mais esperada. Em resposta, sua equipe diz aos munícipes que se tiverem 43 anos ou mais também podem receber a mesma vacina que o prefeito recebeu.

A prática de ‘escolha da vacina’ tem sido uma preocupação de especialistas, já que gera lentidão na campanha de vacinação diante de um momento em que a celeridade é importante. Todas as vacinas em aplicação no país possuem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

PREFEITURA SE PRONUNCIA

Em nota, a prefeitura alegou que todo joseense vacinado hoje nas “UBS Resolve” recebe a vacina da Janssen, “sem possibilidade de escolha”. “Felício vacinou com sua esposa hoje, conforme já havia declarado anteriormente que a acompanharia”, continua o texto.

Nesta segunda, o imunizante é aplicado em pessoas com 43 anos ou mais.

Reprodução da Internet – Registro publicado por Felício na rede social.

Reprodução da Internet - Comentários de internautas na publicação do Prefeito.
Compartilhe