Raíssa Barbosa quer lei com nome dela contra psicofobia

Ouça essa notícia

Raíssa Barbosa quer criar lei contra psicofobia. Foto: Reprodução Internet.

Em sua participação em A Fazenda, Raíssa Barbosa teve diversas crises causadas por causa do seu Transtorno de Bordeline. Com isso, a modelo quer criar uma lei, com seu nome, para ajudar as pessoas que sofrem com psicofobia.

Em entrevista ao Leo Dias, do Portal Metrópoles, ela disse que a ideia de criar a lei veio do advogado dela devido aos diversos ataques que ela sofre nas redes sociais. “A ideia de criar a lei foi do meu advogado pelos ataques que eu sofro na internet. Os ataques são muito pesados. Levantamos a tag para ter mais visibilidade. As pessoas têm que ver essa causa. E por tudo o que eu passei dentro da Fazenda o nome da lei seria Lei Raíssa Barbosa”, disse.

O advogado de Raíssa, Guilherme Belamiro, explicou o objetivo da lei. “Queremos apresentar uma sugestão legislativa junto ao congresso nacional, junto aos deputados e senadores, sensibilizá-los com relação à psicofobia. A Raíssa Barbosa, quando participou de A Fazenda, chamou muita atenção e foi motivo de discurso de ódio nas redes sociais”, disse Guilherme ao Portal Metrópoles.

“Queremos inserir no código penal a criminalização da psicofobia. O nosso pedido para os parlamentares é que a pena dura, porque tem muitas pessoas com transtornos psicológicos. No Brasil, passa de 40 milhões de pessoas com esses transtornos, e elas são vítimas de bullying e ataques. A Raíssa por ser uma pessoa pública chama atenção para a causa. Mas quantas pessoas sofrem com isso e não tem quem defender”, explicou Guilherme.

Compartilhe