Relembre a história da jornalista que foi demitida da Rede Vanguarda por estar ‘acima do peso’

Ouça essa notícia
Foto: Reprodução Internet

Michelle Sampaio foi demitida da emissora em 2019.

O depoimento da jornalista Michelle Sampaio sobre seu desligamento da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, causou comoção nacional em março de 2019. Por isso, o Abel 7 Minutos resolveu lembrar esse caso. 

De acordo com uma postagem feita nas redes sociais da jornalista, seu afastamento teria sido motivado pela dificuldade de perder peso depois de sua gravidez.

No relato, que causou grande comoção, a jornalista afirma que nos últimos dois anos, por estar acima do peso, trabalhou nos bastidores da TV.

“Cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, disse a âncora em sua postagem no Instagram.

Michelle Sampaio trabalhou por 16 anos na TV Vanguarda, onde ficou a frente do Jornal Vanguarda. Ela deu à luz a sua filha em 2016.

Em uma nota divulgada pelo Globo na época, a emissora alegou que desligar um profissional por ter engordado é “incompatível com a política de respeito” adotada pela empresa. 

Em uma nova postagem em seu Instagram, a jornalista afirmou que “jamais postaria algo que não fosse verdadeiro”.

Hoje, Michelle é sócia-proprietária de uma empresa de comunicação e se diz realizada com o rumo que a profissão tomou em sua vida. 

Foto: Reprodução Instagram

Texto de despedida e de desabafo que Michelle fez em seu Instagram.

Compartilhe