REPÓRTER HOSTILIZADA POR JAIR BOLSONARO RECEBE APOIO NA WEB E DOBRA NÚMEROS DE SEGUIDORES.

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Repórter da Vanguarda, Laurene Santos.

A jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, recebeu mensagens de apoio na web, nesta segunda-feira (21/6), depois de ter sido alvo da falta de educação do presidente Jair Bolsonaro em um evento aqui no Vale do Paraíba, na cidade de Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo.

Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Vale lembrar que, no último sábado (19/6), o Brasil atingiu a tenebrosa marca de 500 mil mortos pela Covid-19.

Bolsonaro disse: “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”; e tirou novamente a máscara. Ela, então, tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei, mas ouviu Bolsonaro lhe mandar “calar a boca”. O presidente ainda insultou a Rede Globo com palavrões. Veja:

Após as atrocidades sofridas, Laurene Santos se manteve em posição jornalística dando a palavra ao parlamentar e sem levantar a voz ou fazer qualquer xingamento mal educado. Diferente do presidente.

Famosos e anônimos se solidarizaram com a jornalista entendendo que o problema em si não é falar o que deseja, mas sim a falta de educação como foi falada. E que respeito está acima de qualquer situação, principalmente em relação a uma profissional que está exercendo o seu trabalho assim como médico, arquiteto, administrador e todas as outras profissões.

Laurene Santos teve um aumento significativo no número de seguidores do Instagram. Hoje a jornalista já bateu 29,4 mil internautas em sua rede social, onde tem se posicionado quanto ao ocorrido.

Reprodução da Internet – Perfil do Instagram da jornalista Laurene Santos.

“Sobre o ocorrido de hoje (21/6) não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade.”

Reprodução da Internet – Posicionamento da jornalista Laurene Santos quanto ao ocorrido.

Na tarde desta terça-feira (22/6) a jornalista destacou em seu perfil social que estariam divulgando uma fake news envolvendo o seu nome e pede atenção aos internautas e explica que a foto divulgada foi tirada antes da pandemia e não durante evento em questão, como tem sido divulgado.

Quanto à simpatia pelo veículo, todos nós temos direito de gostar ou não, mas o respeito deixa de ser uma escolha e passa a ser DEVER.

Reprodução da Internet – Publicação de Laurene Santos pedindo atenção em relação a fake news.

Compartilhe