SAMANTHA SCHMUTZ É BANIDA DO INSTAGRAM E ACUSA PLATAFORMA DE CENSURA

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Samantha Schmutz.

A atriz Samantha Schmütz teve um domingo (13/6) movimentado. Sem motivo aparente, ela teve a conta do Instagram cancelada. Logo que percebeu o bloqueio, motivado provavelmente pelo constante posicionamento político da atriz, Samantha acusou o Instagram de censura.

A reclamação da comediante mobilizou vários colegas e seguidores anônimos, que também acusaram a rede social de censura. No fim do dia, a conta da atriz foi liberada.

Em post após a liberação, Samantha agradece pela mobilização contra a censura sofrida por ela. “Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?”, questiona Samantha.

“Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida”, continua a atriz que convoca: “permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros.”

Reprodução da Internet – Publicação de Samantha Schmutz.

A atriz e comediante esteve bem ativa nos últimos dias com questionamentos políticos. Inclusive, há algumas semanas atrás, Samantha cobrou o posicionamento dos artistas quanto aos tempos vividos e as medidas tomadas pelo atual governo. 

Juliana Paes, após sair em defesa da médica Nise Yamaguchi em razão das interferências sofridas pela médica durante a CPI da Covid, se tornou alvo de críticas. Samantha rebateu ao posicionamento da colega de profissão e a todo momento repudiou o discurso da atriz.

Compartilhe