SERIAM IRMÃS? SAIBA QUAIS OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS QUE DEIXOU MC MIRELLA E MEDRADO TÃO PARECIDAS

  • Oremos
Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - MC Mirella (à esquerda) e Mc Medrado (à direita).

O primeiro episódio do Power Couple Brasil 5 foi marcado por memes nas redes sociais devido às semelhanças entre MC Mirella e Fernanda Medrado. Mas se as duas não tem nenhum grau de parentesco. Como ser tão parecidas? 

A coluna do portal “Metrópoles”, conversou com a especialista em harmonização facial Priscilla Martelli para saber quais procedimentos elas podem ter realizado e que tornaram-nas idênticas.

“O rosto das cantoras MC Mirella e Fernanda Medrado realmente são muito similares. Em alguns casos vemos o que chamamos de banalização da harmonização facial. Onde os mesmos procedimentos são realizados em todas as pessoas, gerando rostos muito similares sem respeitar as características individuais de cada uma. Supostamente ambas realizaram preenchimentos faciais em lábios, área malar (maçãs do rosto), queixo, mandíbula, rinoplastia e arqueamento de sobrancelhas”, apontou Priscilla.

Ainda segundo ela, muitas vezes, os profissionais da beleza tendem a seguir um padrão inexistente e transformam os pacientes deles em pessoas “iguais”, sem as suas características pessoais.

“Atualmente as pessoas se preocupam muito em seguir um padrão estético onde a regra é ter uma pele de porcelana, faces magras com ângulos evidentes, dentes brancos, lábios carnudos, nariz fino e empinado, sobrancelhas arqueadas, entre outros. Isso se deve ao advento dos filtros das redes sociais, ao photoshop e à mídia que procura mostrar apenas as pessoas que se enquadram neste padrão e geram expectativas estéticas irreais”, disse.

A doutora ainda finalizou apontando que assim nasce uma geração de pessoas insatisfeitas com a imagem delas. “Para nós, os profissionais da área da saúde, é um dever ter de mostrar a realidade aos pacientes. Eles precisam entender que cada rosto tem uma peculiaridade”, concluiu.

E aí, você achou que estão parecidíssimas? Me conta aqui!

Compartilhe