Séries e filmes para assistir com a mãe neste domingo

Ouça essa notícia

Em comemoração a chegada de mais um Dia das Mães, separamos pra você uma lista com 7 filmes e séries para curtir com sua mãe nessa data tão importante, confira!

MINHA MÃE É UMA PEÇA: O FILME (2013)


Minha Mãe é Uma Peça acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada que mora com seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Crescidos, os dois não aguentam mais as cobranças da mãe, que ao descobrir que é considerada chata decide sair de casa. Passando os dias na casa da tia Zélia (Suely Franco), ela tira uma espécie de folga dos filhos, para ver se eles acordam para a vida. Protagonizado por Paulo Gustavo, o filme filme deu origem a uma franquia muito bem sucedida, chegando ao ponto de Minha Mãe é uma Peça 3 se tornar a maior bilheteria do cinema nacional.

MAMMA MIA! (2008)

Disponível na Netflix, o filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Quando lê o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), ela descobre que três homens podem ser seu pai e convida a todos para a festa. Com muitas músicas do Abba, o longa mostra a relação de Sophie e Donna e como a filha precisa compreender as decisões da mãe. O filme está disponível na Netflix.

MINHAS MÃES E MEU PAI (2010)

Dirigido por Lisa Cholodenko, o filme mostra a história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e vivem felizes na Califórnia. A rotina começa a mudar quando seus filhos, concebidos por inseminação artificial, encontram o pai biológico e o trazem para o convívio da família. Apesar do tema complexo, o filme é uma comédia leve que fala sobre o papel de pais e mães

PARE, SENÃO MAMÃE ATIRA! (1992)

Clássico dos anos 90 com Sylvester Stallone e Estelle Getty, o filme mostra como um policial durão precisa lidar com a visita de sua mãe, que se intromete em tudo, inclusive em sua luta contra o crime. A direção é de Roger Spottiswoode.

MODERN FAMILY

Atualmente em sua nona temporada, Modern Family é uma série leve e gostosa de assistir que acompanha três núcleos de uma grande família: Jay e Gloria; Claire, filha de Jay, e seu marido Phil e o outro filho, Mitchell, casado com Cameron. A série explora o tema de maternidade de formas diferentes, mostrando a dificuldade dos pais em fases diferentes da vida dos filhos.

SUPERMÃES (2017)

A série acompanha o dia a dia de Kate, Anne, Jenny e Frankie, quatro mulheres que se conheceram em um grupo de mães superexigentes. Com o fim da licença-maternidade, as amigas precisam encarar a volta ao trabalho. Juntas, elas aprendem a conciliar filhos, carreira e vida amorosa, vivendo na agitada cidade de Toronto.

Perfeita é a Mãe (2016)

Amy é uma executiva de sucesso, mas sofre tentando equilibrar seu tempo entre o emprego e a criação dos filhos. Estressada com as tarefas domésticas, ela decide mudar drasticamente sua rotina, lutando contra os padrões impostos pela Associação de Pais e Professores da escola de seus filhos. Para isso, ela conta com a ajuda de Carla e Kiki, outras duas mães que também estão exaustas.

Compartilhe