SIKÊRA JR. VOLTA AO INSTAGRAM COM PERFIL PRIVADO

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Sikêra volta com o perfil no Instagram.

Um dia após ter seu perfil desativado do Instagram, Sikêra Jr. voltou à rede social nesta quinta-feira (8/7). O apresentador, que vem sendo duramente criticado por suas falas homofóbicas no programa “Alerta Nacional” e, inclusive, fez a RedeTV! perder cerca de 30 patrocinadores, reformulou seu perfil para mostrar simplicidade e sua origem humilde.

Sikêra apagou todas as fotos, deixando apenas uma que havia sido postada há dois dias. Nela, ele exibe um carro do modelo Rural. Na legenda, o apresentador escreveu: “Meu pai, meu herói, meu exemplo. Valorize o seu enquanto há tempo. Essa Rural é uma réplica do carro do meu velho pai”.

O apresentador foi criticado após disparar comentários homofóbicos sobre uma campanha publicitária do “Burger King” para o mês do “Orgulho LGBTQIA+”. Sikêra chamou a comunidade gay de “raça desgraçada”. “Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vai usar as crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse ele.

Sikêra Jr. responde a uma ação cível pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual). No processo, é pedido também que o apresentador e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

Reprodução da Internet.

Compartilhe