TikTok atropela Facebook e já vale cerca de R$ 1,5 trilhão

Ouça essa notícia

Foto: Reprodução da internet

O tal app vizinho, já faz mais sucesso que o Facebook! O Tik Tok se tornou um dos mais acessados e ultrapassou a rede social criada por Mark Zuckerberg.
O aplicativo do momento é avaliado em US$250 bilhões de dólares.
Sei que você não imaginava que um app de dancinhas valia tanto assim! Em reais são cerca de 1,4 trilhões. É muito dinheiro!

Depois dessa surpresa eu tenho certeza que você está se perguntando: Mas porque um aplicativo chines é tão valioso?

A plataforma de vídeos curtos caminha para cerca de 1 bilhão de usuários neste ano e seus seguidores passam muito mais tempo nele do que no Facebook ou no Instagram.

Muitas pessoas, inclusive o criador do Facebook, não acreditavam que o app fizesse tanto sucesso a ponto de colocar em risco a rede social americana. Entretanto, os chineses mostraram que vieram para ficar e estão batendo as metas.

“A construção do TikTok e a maneira como ele mantém os usuários engajados são fundamentalmente diferentes da abordagem do Facebook”, disse Andrew Hutchinson no Social Media Today.

Eugene Wei, especialista em tecnologia, explicou o porquê do sucesso:
“Tudo o que você faz, desde o momento em que o vídeo começa a ser reproduzido, é um sinal do seu sentimento em relação a esse vídeo. Você passa para o próximo vídeo antes mesmo de terminar a reprodução? Um sinal implícito (embora quase explícito) de desinteresse”, e credita o sucesso ao algoritmo da plataforma.

Em resumo, o Tik Tok se baseia nas emoções e interesses dos usuários. Já o Facebook, se prende em vender anúncios na rede social. E por mais que eles sigam caminhos diferentes, ambos são líderes no volume de usuários. No entanto, o app da ByteDance leva a melhor no quesito de “Maior valorização” no mercado financeiro.

Acessem nosso canal: Abel7minutos

Compartilhe