ÚLTIMAS NOTÍCIAS: APÓS PERDER PATROCINADORES, “REDETV!” PERDE APRESENTADORA

Ouça essa notícia
Reprodução da Internet - Nathalia Arcuri deixa "RedeTV!".

O caso envolvendo o apresentador Sikêra Júnior continua dando o que falar, após a atitude omissa da redetv! diante do acontecimento, a apresentadora Nathalia Arcuri não pensou duas vezes e tomou a decisão de se desvincular da emissora.

Nathalia Arcuri foi contratada recentemente pela RedeTV! e por lá permaneceu por pouco tempo. A apresentadora comandava o programa “Me Poupe!”, que foi ao ar pela primeira vez no dia 13 de abril deste ano.

O programa apresentado por Nathalia abordava assuntos pertinentes a sua área de conhecimento. Em uma conversa descontraída com famosos como Emilly Araújo, Alexandre Costa e Niina Secrets, a especialista em finanças tentava ajudar o público com dicas de finanças.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal “R7”, esse não será o primeiro pedido de demissão. após a grande repercussão do caso, outros contratados da emissora estão planejando tomar a mesma atitude de Nathalia.

O apresentador Sikêra Júnior, além de perder diversos patrocínios de peso, está sendo processado pelo Ministério Público pelo crime de homofobia. Dentre as 17 denúncias contra o apresentador.

Após 5 dias da repercussão a “RedeTV” se pronunciou por meio de um comunicado oficial. No texto, a emissora disse que reprova qualquer tipo de preconceito e que as declarações de Sikêra Júnior não condizem com a posição da empresa. No entanto, parece que a apresentadora Nathalia Arcuri não compactuou com o posicionamento omisso da emissora, que tratou o caso com apenas um comunicado, e pediu sua demissão (segundo ela mesma diz em seus stories).

Por nota, Nathalia voltou a falar do seu desligamento da emissora:

“Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da “Me Poupe” é ensinar para libertar!. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil. Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o “Me Poupe! Show” à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o “Me Poupe!” em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, diz Nathalia.

Compartilhe