Votação do The Voice fraudada

Ouça essa notícia

Zé Alexandre. Foto: Reprodução da internet

Léo Dias, mais uma vez, saiu na frente e desmascarou a Globo. Segundo o colunista, a vitória de Zé Alexandre, do time Claudia Leitte, foi fraudada!

A suposta fraude teria acontecido através de robôs da internet. Os chamados “robôs” são programações feitas através da internet para a realização de ações automatizadas, nesse caso ele teria sido programado para votar automaticamente e por inúmeras vezes em Zé Alexandre, sem precisar de um ser humano para executar essa tarefa.

O colunista ainda afirmou que um funcionário da Globo com acesso aos dados, teria reconhecido o crescimento repentino dos votos a favor do candidato e estranhado o número expressivo e que após a confirmação do uso de robôs, os desenvolvedores responsáveis pelo programa tentaram contatar um profissional da área a fim de reverter a votação a favor da outra participante, Leila Maria.
Entretanto, o profissional disse que não poderia porque já tinha sido contratado por Zé Alexandre, vencedor da edição.
Que coisa em? Quem diria que a 3º idade iria passar a perna nos haters da TV global?

Frente às suposições de Léo Dias, a emissora se pronunciou através de uma nota e negou a suposta fraude:

“Repudiamos com veemência a suspeita. Nossos monitoramentos internos mostram que os padrões de votação dos finalistas do The Voice+ foram normais, sem qualquer desvio que possa indicar concentração exagerada de votos por horário, origem ou qualquer outro parâmetro. Monitoramos constantemente as curvas de votação em todos os nossos realities para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não-humanos. Utilizamos diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo. Desta forma, a especulação sobre uma suposta ação de robôs ou interferência humana não corresponde à realidade”.

Acessem nosso canal: Abel7minutos

Compartilhe